tags Campeonato Brasileiro
tagsem 15/06/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Pelo Brasileirão, Red Bull Bragantino bate Coritiba por 4 a 2 em Bragança Paulista

Vitória no Nabizão!

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira (15)! No Nabizão, o Massa Bruta goleou o Coritiba por 4 a 2 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hyoran (2), Artur e Natan marcaram os gols do Braga. Igor Paixão e Adrián Martínez descontaram para os visitantes.

Com este resultado, o time de Bragança Paulista chegou aos 17 pontos, na oitava colocação da tabela.

A próxima partida do Red Bull Bragantino será neste sábado (18) contra o Santos. O duelo será realizado às 21 horas, na Vila Belmiro. 

O jogo

Buscando espaços na zaga rival desde os primeiros minutos de partida, o Massa Bruta precisou de apenas 6 minutos para abrir o placar no Nabizão. Em cobrança de falta frontal, Hyoran chutou direto no canto esquerdo para vencer Alex Muralha.

Após o gol, o Braga voltou a arriscar de fora da área aos 21 minutos. Após passe de Artur, Lucas Evangelista arriscou de primeira, mas o chute de direita subiu demais passou por cima do gol.

O Braga segurou a tentativa de reação do Coritiba e aumentou o placar aos 32 minutos com Artur. Após receber de Hyoran na direita, o camisa 7 bragantino cortou para o meio e bateu cruzado na área. A bola ainda desviou no zagueiro Guilherme e morreu no fundo da rede.

Dois minutos depois, após boa subida pela esquerda, Hyoran tabelou com Sorriso na área e finalizou de primeira para marcar o terceiro gol do Braga na noite, segundo do camisa 10.

Na segunda etapa, o Coritiba descontou o placar aos 5 minutos com Igor Paixão. 

O Braga voltou a assustar o rival em um rápido contra-ataque aos 12 minutos. Após vencer disputa de bola no campo defensivo, Sorriso tabelou com Hyoran e arrancou em velocidade. O atacante devolveu para o camisa 10 na área, que bateu forte de esquerda e viu Alex Muralha salvar os visitantes. 

Jan Hurtado arriscou falta direta aos 17 minutos, mas Muralha espalmou para escanteio. Hyoran teve mais uma oportunidade aos 21 minutos, mas Muralha conseguiu abafar a finalização. 

Apesar da boa vantagem no placar, o Massa Bruta não deixou de atacar e alcançou o quarto gol aos 29 minutos. Após cobrança de falta de Artur na área, Natan subiu mais alto que a marcação e acertou um belo cabeceio para balançar a rede.

O Coritiba chegou a descontar o placar novamente, nos acréscimos, com Adrían Martínez, porém não havia mais tempo para reação e o placar terminou com vitória bragantina por 4 a 2.

Red Bull Bragantino 4 x 2 Coritiba
Local: Nabizão;
Público: 2352;
Renda: R$ 31.215,00;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE;
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Renan Aguiar da Costa-CE;
Cartões amarelos: Jadsom e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Galarza (COR);
Gols: Hyoran, aos 6min e aos 34min do 1ºT, Artur, aos 32 minutos do 1ºT, Natan, aos 29min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Igor Paixão, aos 5min do 2ºT, e Adrián Martínez, aos 46min do 2ºT (COR).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur (Praxdes), Ytalo (Jan Hurtado) e Sorriso (Bruno Tubarão). Técnico: Claudio Maldonado.

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Guilherme de los Santos, Luciano Castán e Diego; Bernardo (Adrián Martínez), Galarza e Régis (Robinho) (Biel); Neilton (Igor Paixão), Fabrício (Alef Manga) e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.

RED BULL SHOP