Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino conquistou três importantes pontos na disputa do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (15), o Massa Bruta venceu o Noroeste por 2 a 1 em duelo válido pela 10ª rodada da competição estadual. Juninho Capixaba e Vinicinho marcaram os gols da partida, realizada no Nabizão.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra chega aos 11 pontos e assume a segunda posição do Grupo B, dentro da zona de classificação às quartas de final.
O próximo desafio do clube de Bragança Paulista será na quinta-feira (20), às 18h30, diante do Mirassol, novamente no Estádio Nabi Abi Chedid.
O JOGO
A primeira chance do Braga surgiu aos dois minutos. Lucas Evangelista acionou Henry Mosquera pela esquerda do ataque. O camisa 30 dominou, balançou para cima da marcação, puxou para dentro e arriscou a finalização, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.
Debaixo de chuva, o Massa Bruta passou praticamente o tempo todo no campo de ataque, mas com muita dificuldade para finalizar. A segunda oportunidade saiu aos 24 minutos. Sasha ficou com sobra na entrada da área e serviu Matheus Fernandes na faixa central da intermediária. De frente, o volante chegou batendo, mas a bola subiu demais e foi para fora.
O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 29 minutos. Jhon Jhon dominou a bola pela direita e levantou para o meio da área. Juninho Capixaba surgiu livre, saltou e testou firme para o fundo das redes.
O placar quase foi ampliado aos 33 minutos. Lucas Evangelista deu belíssimo passe em profundidade para Jhon Jhon, que correu nas costas da defesa, carregou e bateu na saída do goleiro. A bola passou com muito perigo próxima à trave e foi para fora.
O Noroeste empatou aos quatro minutos do segundo tempo com Carlão.
Apesar do gol sofrido, o Braga seguiu comandando as ações da partida. Aos seis minutos, após bonita triangulação pela direita do ataque, Matheus Fernandes bateu cruzado. A bola ficou alta demais e Sasha não conseguiu escorar para o gol. Na sequência, Mosquera finalizou para fora.
Aos 15 minutos, Vinicinho interceptou passe do defensor adversário na intermediária ofensiva, ajeitou e bateu para o gol. A finalização acertou o alvo, mas o goleiro fez a defesa.
Pouco depois, aos 17 minutos, Jhon Jhon recebeu lançamento de Gustavo Neves pela direita, já dentro da área, limpou a marcação e bateu cruzado. Vinicinho apareceu nas costas da defesa e só empurrou para o fundo do gol.
Aos 23 minutos, Juninho Capixaba fez o passe por elevação para dentro da área e encontrou Matheus Fernandes, que escorou para o meio. Jhon Jhon fez um lindo corta-luz e a bola sobrou para Sasha na marca do pênalti. O camisa 19 tentou finalizar, mas foi travado e a bola saiu para escanteio.
No final da partida, aos 47 minutos, quase um golaço do Massa Bruta. Em contra-ataque rápido, Vinicinho disparou desde o campo de defesa e fez o passe para Jhon Jhon. O camisa 10 dominou na faixa direita da intermediária e finalizou de três dedos. O goleiro saltou e fez a defesa. No rebote, Pitta mandou para fora.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Noroeste
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 2.272 pessoas;
Renda: R$ 54.615,00;
Árbitro: Lucas Canetto Bellote;
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Juliana Vicentin Esteves;
Gols: Juninho Capixaba, aos 29min do 1ºT, e Vinicinho, aos 17min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Carlão, aos 4min do 2ºT (Noroeste).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Agustín Sant'Anna), Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Gabriel, Lucas Evangelista (Gustavo Neves), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Henry Mosquera (Vinicinho), Jhon Jhon e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Noroeste: Felipe Alves; Cicinho (Maykon), Carlinhos, Rodolfo Filemon, Felipe Rodrigues, Jonatas Paulista (Adriano), Matheus Blade (Léo Costa), Dudu Miraíma, Pedro Felipe (Jenison), Carlão e Thiago Lopes. Técnico: Allan Aal.