tags Campeonato Brasileiro
tagsem 17/11/2020
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Pelo Brasileirão, Red Bull Bragantino vence o Botafogo de virada, no Rio de Janeiro

Com a vitória, equipe de Bragança Paulista ganhou posições na tabela e fôlego para a disputa do segundo turno

Virada bruta no Nilton Santos

Nesta segunda-feira (16), o Red Bull Bragantino venceu o Botafogo de virada, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ytalo, no finalzinho da primeira etapa, e Claudinho, no segundo tempo, fizeram os gols da vitória do Massa Bruta.

Com os três pontos conquistados, a equipe de Bragança Paulista chegou aos 23, ocupando agora a 15ª posição no Brasileirão.

O jogo

O Massa Bruta foi a campo com Cleiton, Aderlan, Ligger, Léo Ortiz, Weverson; Ryller, Raul e Claudinho; Cuello, Artur e Ytalo. No banco, à disposição do técnico Maurício Barbieri, estavam Julio Cesar, Fabricio Bruno, Weverton, Haydar, Uillian Correia, Morato, Matheus Jesus, Luis Phelipe, Luan Cândido, Helinho e Chrigor.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes alternando a posse de bola, mas sem criar chances reais de gol. O Massa Bruta chegou pela primeira vez aos 26, com Ligger aproveitando cruzamento na área, após cobrança de falta de Artur, cabeceando para fora.

Aos 37, Cuello cruzou e Ytalo, também de cabeça, quase fez o primeiro do Red Bull Bragantino, mas a bola passou à esquerda do gol de Diego Cavalieri. O Botafogo abriu o placar aos 43, com Matheus Babi, mas o Massa Bruta respondeu rapidamente. Ytalo recebeu a bola na área, limpou a marcação e finalizou, rasteiro, no canto do goleiro do Botafogo, empatando a partida.

Ainda nos acréscimos, o Braga quase virou, após boa jogada de Artur, que invadiu a área pela direita e cruzou, para Ytalo, que finalizou em cima do zagueiro, para fora.  “A gente tem que acertar a marcação. Não fomos bem no primeiro tempo”, resumiu o autor do gol de empate do Red Bull Bragantino, na saída do gramado, ao fim da etapa inicial.

No início da segunda etapa, o Massa Bruta criou a primeira chance de gol, com Raul. O volante recebeu passe de Claudinho e bateu, mas a bola passou à esquerda do gol de Cavalieri. Luan Cândido e Helinho entraram nos lugares de Weverson e Cuello. Aos 10 minutos, Claudinho arriscou de longe, mas Cavalieri defendeu, no centro do gol.

Com 21 minutos, outra boa chance, nos pés de Artur. O camisa 7 recebeu cruzamento de Helinho, dominou ajeitando para a perna esquerda e bateu com força, mas Cavalieri defendeu. Matheus Jesus e Chrigor entraram, aos 29, nos lugares de Ryller e Ytalo.

Aos 30, Artur aproveitou cruzamento na área e finalizou, de primeira, mas a bola desviou no braço do zagueiro do Botafogo. A arbitragem, após revisão do lance, não marcou o pênalti. Minutos depois, Helinho fez boa jogada na entrada da área e bateu, de bico, mas a bola parou na mão do defensor do time carioca. Dessa vez, após nova revisão do VAR, o pênalti foi marcado para o Massa Bruta. Claudinho, na cobrança, fez o segundo do Red Bull Bragantino.

Nos minutos finais, Maurício Barbieri colocou Fabrício Bruno no lugar de Claudinho, para garantir o resultado e três pontos importantes para o Massa Bruta, no Nilton Santos. Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos 23 pontos e subiu para a 15ª posição no Brasileirão.

O Red Bull Bragantino volta a campo já na sexta-feira (20), contra o Bahia, no Nabizão, pela 22ª rodada do Nacional.

RED BULL SHOP