Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Nesta segunda-feira, o Red Bull Bragantino entrou em campo pela 23ª rodada do Brasileirão série A 2020 e empatou, sem gols, com o Fluminense, no Maracanã. Com o empate, o Massa Bruta somou mais um ponto, chegando aos 27 conquistados no campeonato.
O jogo
O Red Bull Bragantino iniciou a partida com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.
A partida começou com o Massa Bruta no campo do Fluminense, pressionando a saída de bola do adversário. E a primeira boa chance veio após falta sofrida por Claudinho, na entrada da área. O camisa 10 cobrou forte, no canto, mas o goleiro Marcos Felipe se esticou todo e espalmou para fora.
Aos 17, Luan Candido invadiu a área e a bola sobrou para Artur, que tentou a finalização, mas parou na zaga do Fluminense. Por conta do calor no Rio de Janeiro, a arbitragem paralisou o jogo aos 25, em parada técnica para hidratação das equipes.
O Braga tentou chegar, principalmente pelas pontas, com Helinho e Artur, mas não conseguiu tirar o zero do marcador, durante os primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, a primeira boa chance do Massa Bruta veio dos pés de Artur. O camisa 7 recebeu pela direita, ajeitou para a canhota e mandou a bomba, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol.
Com 22 minutos, Bruno Tubarão entrou no lugar de Helinho e Jan Hurtado entrou no lugar de Ytalo. Aos 37, Claudinho parou, mais uma vez, nas mãos de Marcos Felipe. O camisa 10 do Massa Bruta arriscou um chute da entrada da área, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Na sequência, Edimar e Cuello entraram, nos lugares de Luan e Artur. Antes do fim do jogo, Claudinho deu lugar a Vitinho, no Massa Bruta, mas o jogo terminou empatado, sem gols, no Rio de Janeiro.
“Queríamos muito a vitória, mas o time do Fluminense estava bem postado no jogo. Saímos de cabeça erguida, e agora vamos buscar os três pontos em Curitiba”, disse o meia Claudinho, ainda no gramado do Maracanã.
O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (05), às 21h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.