Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Neste domingo (21), o Red Bull Bragantino entrou em campo para mais uma rodada do Brasileirão série A 2020. No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Massa Bruta pressionou, mas não saiu do zero, empatando com o Goiás. Com o resultado, o Braga chegou aos 50 pontos, na 11ª posição.
O time de Bragança Paulista faz a sua última partida no Brasileirão na quinta-feira, no Nabizão, contra o Grêmio, às 21h30.
O jogo
O Red Bull Bragantino, comandado por Maurício Barbieri, foi a campo com Cleiton, Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Raul, Ryller e Claudinho; Vitinho, Artur e Ytalo.
A primeira boa chegada do Massa Bruta foi logo aos 6 minutos. Claudinho recebeu lançamento na área e desviou de cabeça, mas Marcelo Rangel espalmou. Na sequência da jogada, Vitinho arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Luan recebeu de Vitinho, pela esquerda, e cruzou rasteiro, mas a zaga do Goiás colocou para escanteio.
Aos 13, Artur recebeu bom lançamento pela direita, carregou, cortou para dentro e rolou para Claudinho. O camisa 10 ajeitou para Vitinho chegar batendo, mas a bola explodiu na zaga e saiu para escanteio.
Com 26, outra boa chance após cruzamento na área. A bola chegou até Ryller, que não conseguiu finalizar. Na sequência, a bola voltou para Ryller, que bateu cruzado, mas Marcelo Rangel espalmou para fora.
Aos 34, depois de cobrança de falta pela direita, Artur recebeu dentro da área e bateu forte, de direita, mas o goleiro do Goiás defendeu em dois tempos, impedindo o gol.
Na segunda etapa, o Braga partiu para cima atrás do gol e Luan Cândido tentou de bicicleta, após cobrança de escanteio, aos 6 minutos. Em seguida, Lucas Evangelista entrou no lugar de Ricardo Ryller. Com 19, Artur aproveitou sobra de bola pela direita, deu uma meia-lua no marcador e arrancou até a entrada da área, rolando para Claudinho. O camisa 10 bateu de primeira, mas a bola bateu na zaga do Goiás, que impediu a sequência da jogada.
Pouco depois, Luan Cândido mandou uma bomba de fora da área, mas Marcelo Rangel espalmou, evitando o gol. Aos 25, foi a vez de Claudinho arriscar de fora da área, para nova defesa do goleiro do Goiás. Eric Ramires entrou no lugar de Vitinho.
Em ótima chance, Claudinho encontrou Lucas Evangelista que, dentro da área, dominou no peito e bateu, mas a bola explodiu na zaga e saiu para escanteio. O Braga pressionava e Ytalo e Aderlan deram lugar a Jan Hurtado e Leandrinho. Apesar da pressão, o Massa Bruta não conseguiu balanças as redes e o jogo terminou empatado em 0 a 0 no estádio da Serrinha.