Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Neste domingo (07), o Red Bull Bragantino voltou a campo pela terceira rodada do Paulistão 2021. Com gol de Eric Ramires, no final da primeira etapa, o Massa Bruta empatou com o Guarani por 1 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Apesar de sair na frente, o Massa Bruta sofreu o empate em pênalti que resultou na expulsão de Aderlan. Com um jogador a menos durante toda a segunda etapa, o Braga não conseguiu impor o mesmo ritmo e precisou se contentar com o ponto conquistado fora de casa – chegando aos 5 no torneio.
Agora, o Red Bull Bragantino volta a jogar no domingo (14), contra o Santo André, no Nabizão.
O jogo
O Red Bull Bragantino, comandado por Maurício Barbieri, começou a partida com Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Realpe e Edimar; Raul, Eric Ramires e Claudinho; Leandrinho, Helinho e Jan Hurtado.
O Massa Bruta chegou pela primeira vez ao ataque logo aos 3 minutos, com Leandrinho recebendo passe de Claudinho e batendo colocado, para defesa do goleiro Gabriel. O Braga tinha mais posse de bola e dominava as ações no Brinco de Ouro.
Aos 33, Aderlan fez bom cruzamento na área, mas Gabriel defendeu antes de Hurtado conseguir cabecear para o gol. Em seguida, Claudinho recebeu passe de Ramires e, de longe, arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol do Guarani.
Com 44, Jan Hurtado recebeu passe na área, dominou no peito e ajeitou para Eric Ramires chegar batendo, no canto, para fazer o primeiro do Massa Bruta. Um golaço. O Braga, no entanto, não teve muito tempo para comemorar. Já nos acréscimos, a arbitragem apontou toque de mão de Aderlan dentro da área e, como interpretou que o zagueiro impediu o gol, acabou expulsando o lateral do Red Bull Bragantino.
Na cobrança do pênalti, o Bugre empatou a partida antes do intervalo.
O Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo com Weverton no lugar de Leandrinho, para ocupar a lateral direita. Com um jogador a menos, o Massa Bruta passou a tentar explorar os contra-ataques. Num deles, Jan Hurtado lançou para Claudinho, que bateu colocado e a bola passou muito perto do gol de Gabriel.
Artur foi para o jogo no lugar de Hurtado. Aos 24, cobrando falta, Claudinho bateu forte e Gabriel desviou para escanteio. O Massa Bruta pressionou e depois de cobrança de escanteio, novo cruzamento pela direita e Fabrício Bruno quase alcançou, de cabeça. Antes do fim, Cuello e Jadsom – fazendo sua estreia – entraram nos lugares de Ramires e Helinho, mas o Braga não conseguiu fazer o segundo.