Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Nesta segunda-feira (15), o Red Bull Bragantino voltou a campo pelo Brasileirão série A 2020. Na Ilha do Retiro, o Massa Bruta empatou sem gols com o Sport, pela 36ª rodada, e chegou aos 49 pontos, garantindo ao menos uma vaga na Conmebol Sul-Americana de 2021.
Com mais dois jogos pela frente, contra Goiás e Grêmio, o Red Bull Bragantino ainda pode conseguir uma vaga na fase preliminar da Conmebol Libertadores, mas depende de uma combinação de resultados.
“Com esse ponto, garantimos a vaga na Sul-Americana, uma competição que o Bragantino não participa há 25 anos. Acho que esse é um feito muito importante, então quero parabenizar a todos os jogadores, o staff e o clube, de uma maneira geral”, disse o técnico Maurício Barbieri.
O jogo
O Massa Bruta, comandado por Maurício Barbieri, foi a campo com Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires e Claudinho; Cuello, Bruno Tubarão e YTalo.
Logo no começo da partida, Bruno Tubarão sentiu após dividir uma bola com a zaga do Sport e precisou ser substituído por Morato. Em seu primeiro lance no jogo, o camisa 38 recebeu a bola na área, dividiu com o zagueiro e foi pro chão, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, após revisão no VAR.
Raul, duas vezes, arriscou de fora da área, mas Luan Polli defendeu sem grandes dificuldades. Aos 38, a melhor chance do Braga veio após Eric Ramires escorar de cabeça para Ytalo mandar um voleio, por cima do gol do Sport.
Antes do primeiro tempo acabar, Claudinho fez boa jogada pela esquerda, fintou o marcador e bateu por cima do gol.
A segunda etapa começou exatamente como acabou a primeira, com o Red Bull Bragantino no ataque, ditando o ritmo do jogo. Aos 8, Ytalo recebeu passe de Raul e tentou uma bicicleta, mas a bola passou a direita do gol de Polli.
Aos 13, depois de bate rebate, a bola sobrou para Ytalo, que bateu para o gol, mas Luan Polli abafou o chute e evitou o gol. Lucas Evangelista e Leandrinho entraram nos lugares de Ramires e Cuello. Na sequência, Luan Cândido aproveitou bola rebatida na área e desviou de ombro, mas Luan Polli, mais uma vez, impediu o gol.
Chrigor e Jan Hurtado ainda entraram, nos lugares de Morato e Ytalo, mas o Massa Bruta não conseguiu tirar o zero do marcador. O ponto conquistado, no entanto, foi suficiente para garantir matematicamente a equipe na próxima edição da Conmebol Sul-Americana.
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (21), contra o Goiás, em Goiânia.