Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Nesta quarta-feira (20), o Red Bull Bragantino derrotou o Vasco por 4 a 1, no Nabizão, e chegou aos 41 pontos no Brasileirão série A 2020. Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista alcançou a 10ª posição na tabela, confirmando a boa fase no segundo turno do torneio.
Eric Ramires, Claudinho (duas vezes) e Jan Hurtado marcaram os gols do Massa Bruta. O camisa 10 também chegou ao seu 15º gol e à vice-artilharia da competição.
O jogo
O Red Bull Bragantino, de Maurício Barbieri, foi a campo com Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar, Raul, Eric Ramires e Claudinho; Helinho, Artur e Ytalo.
O Massa Bruta começou pressionando e, com 5 minutos de partida, já havia chegado ao menos três vezes com perigo ao gol de Fernando Miguel. Tanto que, aos 14, Claudinho cruzou com capricho, pela esquerda, e Eric Ramires testou firme para abrir o placar.
Ainda na primeira etapa, o Red Bull Bragantino quase ampliou com Helinho, que bateu forte, da entrada da área, e a bola explodiu na trave.
No segundo tempo, o Braga continuou atacando. Helinho e Ytalo deixaram o jogo para as entradas de Cuello e Jan Hurtado. Aos 26, Artur cobrou falta nos pés de Claudinho que, da entrada da área, bateu com muita categoria, no ângulo, para fazer o segundo.
Aos 32, o Vasco diminuiu com Gabriel, mas a reação parou por aí. Bruno Tubarão entrou no lugar de Ramires, e o Braga apertava a saída de bola do Vasco. Foi assim que, aos 40, Claudinho aproveitou a sobra de bola e bateu da entrada da área. A bola desviou no zagueiro e enganou Fernando Miguel. Era o terceiro do Massa Bruta – e o 15º gol de Claudinho no Brasileirão.
Antes do fim, cobrando falta com categoria, Jan Hurtado fez o quarto e deu números finais ao jogo no Nabizão.
Agora, o Red Bull Bragantino volta a campo na segunda-feira (25), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.