Jogador falou em entrevista exclusiva com a Massa Bruta TV sobre a marca alcançada
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
Alcançar 100 jogos por um clube de futebol é um feito significativo, e o atacante Eduardo Sasha, que recentemente atingiu essa marca, celebrou a conquista com muita emoção e projeções para o futuro.
"É uma marca importante para a carreira de um jogador. É difícil a gente se manter em um clube por tanto tempo e por tantos jogos. Fico feliz de estar atingindo essa marca. Cheguei há pouco tempo (2023), passou rápido e já estou completando 100 jogos", afirmou o atleta.
Com uma trajetória marcada por momentos de superação e vitórias, Sasha destaca a satisfação de construir uma história dentro do clube e espera seguir crescendo. "Muitos jogos marcantes, muitas lutas, muitas vitórias. Assim, a gente vai construindo uma história. Tenho certeza de que quero buscar muito mais e, quem sabe, daqui a pouco, a gente está conversando sobre os 200 jogos."
O reconhecimento da torcida e, principalmente, o carinho das crianças que torcem pelo Red Bull Bragantino também é um fator que motiva o jogador a continuar se dedicando ao clube. "Isso me dá mais motivação, me traz alegria para continuar buscando novos desafios e novos sonhos. Ser abraçado dessa forma é muito importante. Isso me fortalece para continuar correndo atrás dos meus objetivos e espero estar retribuindo esse carinho."
Um dos momentos mais marcantes dessa trajetória recente foi a história da família Morais, antes da partida contra o Athletico Paranaense (leia aqui). "Fiquei muito feliz, fiquei emocionado. Foi um momento único. Tenho certeza de que há milhares de crianças torcendo e querendo receber um carinho de um jogador que elas acompanham. Espero sempre poder retribuir da melhor forma."
Sobre o projeto do Braga, o atacante destacou que, apesar de estar em um período inicial, os passos dados agora serão lembrados no futuro. "Desde que cheguei aqui, acompanho um grande sonho do clube de buscar coisas maiores. O que está sendo feito agora vai ser lembrado lá na frente, e quem sabe não podemos antecipar um pouco e viver grandes coisas antes do tempo? Estou aqui para conquistar, não apenas para passar pelo clube."
Agora, como um dos jogadores mais experientes do elenco, ele entende a importância de orientar os mais jovens. "Hoje sou o mais velho do grupo. Tempo atrás, eu era o mais novo. Essa interação entre jovens e experientes é fundamental. Sempre temos o que aprender, independentemente da idade. No futebol, a trajetória não é fácil, e os mais novos precisam entender que haverá dificuldades, mas é nesses momentos que temos que estar fortalecidos."
Com a meta de seguir quebrando marcas, Sasha também sonha em deixar sua história marcada por títulos. "Representa a realização de um sonho. Chegar aos 100 jogos é expressivo, ainda mais com a concorrência do futebol. Agora, é concentrar e buscar outras marcas. Meu sonho pessoal é deixar um título registrado nesta trajetória."
Ao relembrar os jogos mais marcantes de sua passagem pelo clube, o duelo contra o Atlético Paranaense, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2024, se destaca. "Foi o jogo mais marcante que tive aqui. Tenho certeza de que também foi um dos mais importantes da história do clube. Marcou a todos. A comemoração foi espontânea, eu nem lembrava como tinha comemorado, tamanha a emoção daquele momento."
Com o foco em crescer ao lado do clube, o jogador reforça a importância de superar os momentos difíceis e de contar com o apoio da torcida. "Todos sabem que ciclos se renovam e temos aprendido muito neste início. Precisamos do apoio de todos. O que estamos plantando agora, vamos colher lá na frente. O processo não é fácil, teremos desafios, mas é superando essas dificuldades que poderemos comemorar no futuro."
Com essa mentalidade, Eduardo Sasha segue trabalhando para continuar sua história dentro do clube e almejando grandes conquistas. Confira a entrevista completa a seguir.