tags Campeonato Brasileiro
tagsem 31/01/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino é superado pelo Internacional, em Porto Alegre

Revés no Beira-Rio

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino 

Neste domingo (31), o Red Bull Bragantino voltou a campo pelo Brasileirão série A 2020. No Beira-Rio, o Massa Bruta balançou as redes com Helinho, ainda no primeiro tempo, mas foi superado pelo Internacional por 2 a 1.

A equipe volta a campo já na quarta-feira (03), contra o Atlético-GO, no Nabizão.

O jogo

O Red Bull Bragantino do técnico Maurício Barbieri iniciou a partida com Cleiton, Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller, Claudinho; Helinho, Artur e Ytalo.

Logo no começo do jogo, o Internacional abriu o placar com Patrick, que aproveitou rebotei dentro da área depois de duas boas defesas de Cleiton.

Em desvantagem, o Massa Bruta passou a ditar o ritmo da partida, trocando passes para tentar invadir a área colorada. Aos 12, Claudinho bateu de fora da área, a bola desviou em Ytalo e Marcelo Lomba espalmou, evitando o empate. 

Em seguida, após cobrança de escanteio, Claudinho lançou a bola na área, Artur dividiu com Lomba e, no rebote, a bola sobrou livre para Helinho fazer o primeiro do Red Bull Bragantino em Porto Alegre.

O Braga seguiu pressionando e aos 36, Ryller tabelou com Ytalo, dividiu com a zaga e tocou para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou a jogada apontando toque de mão do meia bragantino. 

No segundo tempo, o Massa Bruta chegou com perigo logo aos 3 minutos. Em cobrança de escanteio, Léo Ortiz desviou de cabeça, por cima do gol. Aos 10, após revisão de lance pelo VAR, a arbitragem apontou toque de mão de Weverton em cruzamento do ataque do Inter, marcando pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Edenílson fez o gol.

Eric Ramires e Jan Hurtado foram para o jogo, nos lugares de Ryller e Ytalo, e o Braga se lançou ao ataque, atrás do empate. Bruno Tubarão e Weverson também entraram, nos lugares de Helinho e Edimar.

Aos 32, Weverton cruzou e a zaga do Inter colocou para escanteio. Na cobrança, o ataque Massa Bruta aproveitou rebote, mas a bola passou por cima do gol de Lomba. Cuello entrou no lugar de Artur, nos minutos finais. Aos 44, Claudinho deu lindo passe de letra para Raul, que bateu na saída de Marcelo Lomba, que espalmou e evitou o gol. Pouco depois, foi a vez de Bruno Tubarão receber na área, girar e bater cruzado, para nova defesa do goleiro colorado.

Apesar da pressão, o Braga não conseguiu chegar ao segundo gol, saindo sem pontuar do Beira-Rio. O Massa Bruta permanece com 44 pontos, na 13ª posição do Brasileirão, e volta a jogar na quarta-feira, agora em casa, contra o Atlético-GO, em confronto direto pelas posições que garantem as vagas na Conmebol Sul-Americana de 2021. 

RED BULL SHOP