Bragantinas perdem para o Real Brasília no Distrito Federal
Derrota por 2 a 1 é a primeira da equipe no Brasileirão A1
Revés em Brasília (Foto: Júlio César / Real Brasília)
Foto: Júlio César / Real Brasília
Texto: Bruno Sousa
Neste domingo (13), em Brasília-DF, o Red Bull Bragantino enfrentou o Real Brasília, no Estádio Defelê, e conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão Feminino A1 2025. Em tarde de bastante calor na capital brasileira, a equipe Massa Bruta abriu o marcador na 1ª etapa, com gol de Paulina, mas viu as adversárias virarem ainda no início do 2º tempo e segurarem o resultado até o fim.
O Braga volta a campo na próxima quarta-feira (16), em duelo contra o Juventude, às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS.
Veja a entrevista coletiva do treinador Humberto Simão
O JOGO
A partida começou com as Bragantinas controlando a posse de bola e buscando abrir espaços na defesa do Real Brasília. Com 6 minutos, a equipe de Bragança Paulista já havia conseguido dois escanteios, forçando a zaga adversária a trabalhar.
Com 20 minutos no relógio, as duas equipes mantiveram um jogo cadenciado e com bastante disputa no meio campo. Poucas faltas, mas muitas disputas.
Aos 25 minutos a primeira chegada adversária; em cruzamento pela esquerda, a atacante do Real Brasília dominou fazendo o drible e bateu forte, Thalya fez a defesa com o pé direito.
O Braga abriu o placar aos 33 minutos; a jogada começou em um tiro de meta, saindo dos pés da goleira Thalya. Ainda na defesa, Stella, Débora, Géssica e Catalina trocaram passes, até Géssica fazer um belo lançamento longo do lado esquerdo para o avanço de Tamires nas costas da defesa. A camisa 2 das Bragantinas fez lindo cruzamento de canhota para Paulina cabecear em meio a disputa com as zagueiras e balançar as redes do Real Brasília.
Aos 35 minutos, Ana Carla roubou a bola e deu o passe para Paulina, que escorou para a chegada de Thayslane; a atacante ajeitou e bateu de fora da área, mas a bola saiu ao lado esquerdo da goleira adversária.
Com 40 minutos, chance em bola parada para o Braga; pelo lado esquerdo, Jane bateu forte, a zagueira adversária fez leve desvio e quase marcou contra.
Após um final de 1º tempo sem grandes chances criadas, as equipes foram para os vestiários com o placar apontando Real Brasília 0x1 Red Bull Bragantino.
Logo no início da 2º etapa o Real Brasília buscou o empate; Maiara recebeu passe pelo meio, entre as zagueiras do Braga, e bateu no canto, deslocando a goleira da Thalya.
Aos 6 minutos o Real Brasília marcou o seu segundo gol; bola alta lançada pelo meio, Dani Silva saiu cara a cara com Thalya e tocou no canto esquerdo.
Com 25 minutos, mais uma chegada do Real Brasília; em lance pela direita, a atacante finalizou no alto e Thalya fez a defesa segura.
Aos 42 minutos, Carol Tavares cruzou da esquerda, a zaga afastou e a bola sobrou para Thayslane, que dominou e finalizou forte, para boa defesa da goleira adversária.
Já aos 45 minutos, falta cobrada por Vivian pela direita, Isa Rangel cabeceou mas a bola saiu ao lado direito do gol.
Nos acréscimos, as Bragantinas tentaram o gol de empate com bolas aéreas, mas o sistema defensivo adversário conseguiu evitar a igualdade no placar. Final de partida: Real Brasília 2x1 Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília 2x1 Red Bull Bragantino
Estádio Defelê, em Brasília-DF
Árbitra: Jenifer Alves de Freitas (RJ)
Assistentes: Kinberlyn Morais Ramos (DF) e Josieliton Silva dos Santos (DF)
Cartões amarelos: Petra, Maiara, Hillary e Renata Rosa (Real Brasília); Carol Tavares e Catalina (Red Bull Bragantino)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulina, aos 33' do 1ºT (Red Bull Bragantino); Maiara, aos 2' do 2ºT, e Dani Silva, aos 6' do 2ºT (Real Brasília).
Real Brasília: Taina, Laine (Hillary), Luciana, Petra, Renata Rosa, Baião (De La Torre), Ju Morais, Pity, Manu (Giovana), Maiara (Katyelle) e Dani Silva. Treinador: Dedê Ramos.
Red Bull Bragantino: Thalya, Géssica, Débora (Laura Valverde), Stella, Tamires (Dos Santos), Carol Tavares, Ana Carla (Isa Rangel), Catalina (Brenda Pinheiro), Jane (Vivian), Thayslane e Paulina. Treinador: Humberto Simão.