Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Neste domingo, o Red Bull Bragantino voltou a campo pelo Brasileirão série A 2020. Pela 26ª rodada, o Massa Bruta foi superado por 1 a 0 pelo Athletico Paranaense, no estádio Nabi Abi Chedid. Agora, a equipe comandada por Maurício Barbieri volta a jogar no dia 27, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O jogo
O Red Bull Bragantino começou a partida pressionando a saída de bola do Furacão, com a marcação alta, no campo do adversário. A primeira chance da equipe de Bragança veio após cruzamento de Edimar, que a zaga afastou para escanteio.
Aos 13, Artur tirou cruzamento pela direita e Bruno Tubarão tentou o cabeceio, mas a bola foi para fora. As principais jogadas do Massa Bruta aconteciam pela direita, com Claudinho, Artur ou Aderlan. Em um dos cruzamentos, o lateral tentou encontrar Ytalo, mas o goleiro Santos agarrou a bola antes do atacante conseguir finalizar.
Com 26 minutos, o Athletico abriu o placar com Renato Kayzer, em jogada polêmica, revisada pelo árbitro de vídeo. O Red Bull Bragantino se lançou ao ataque e, aos 36, Claudinho aproveitou sobra de bola, batendo colocado, mas por cima do travessão.
Nos acréscimos, Claudinho aproveitou cruzamento pela esquerda e cabeceou por cima do gol de Santos.
Na segunda etapa, o Massa Bruta pressionou desde o início, e logo no primeiro minuto, Edimar dominou, girou e bateu à direita do gol. Na melhor chance do Braga no jogo, até aquele momento, Ytalo recebeu lançamento, invadiu a área, mas foi travado pela zaga antes de bater para o gol. Aos 11, Eric Ramires, Tubarão e Ytalo saíram para as entradas de Morato, Matheus Jesus e Alerrandro.
Aos 19, Artur bateu e Santos espalmou. No rebote, Claudinho tentou a finalização e o goleiro agarrou sem dificuldades. Três minutos depois, Morato subiu mais que a defesa e cabeceou por cima da trave. O Massa Bruta pressionava e Claudinho tentou duas vezes, de fora da área, sem sucesso. Thonny Anderson entrou no lugar de Artur, aos 30 minutos. Na sequência, Aderlan invadiu a área pela direita e foi derrubado na dividida com o zagueiro, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Na última mudança do Braga, Jan Hurtado entrou no lugar de Edimar. Nos acréscimos, o venezuelano recebeu na área e quase conseguiu fazer o gol de empate, mas Santos agarrou a bola antes da finalização. A última chance do jogo veio em cabeceio de Thonny Anderson, depois de cobrança de escanteio. A bola foi para fora e o Athletico ficou com a vitória em Bragança Paulista.