Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Neste sábado (24), o Massa Bruta venceu a segunda partida consecutiva no Brasileirão. Com gols de Ytalo e Claudinho, o Red Bull Bragantino derrotou o Goiás por 2 a 0 e chegou aos 19 pontos no Nacional, subindo para a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento.
O jogo
O Massa Bruta foi a campo com Cleiton, Aderlan, Ligger, Léo Ortiz, Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Tubarão, Artur e Ytalo.
A partida começou equilibrada no Nabizão e a primeira chance de gol do Braga saiu dos pés de Claudinho, aos 03 minutos, em chute de fora da área. Aos 21, Artur fez boa jogada e abriu para Edimar arriscar um chute forte, rasteiro, de fora da área, defendido pelo goleiro do Goiás.
Quatro minutos depois, Aderlan fez cruzamento pela direita e Artur finalizou desequilibrado, para fora. Na sequência, Artur cruzou e Claudinho cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Tadeu.
Cuello entrou no lugar de Bruno Tubarão, que saiu machucado. Neste momento do jogo, o Massa Bruta dominava as ações no campo de ataque, pressionando o Goiás. Já nos acréscimos da primeira etapa, Ytalo aproveitou a falha da zaga goiana após cruzamento e abriu o placar para o Massa Bruta. “Gol importante pra mim. Venho buscando desde que voltei ao time. Mas temos que melhorar para o segundo tempo, pra confirmar a vitória”, disse o atacante, na saída do gramado.
Logo no início do segundo tempo, o Red Bull Bragantino quase ampliou. Depois de cruzamento na área, Ytalo tentou a bicicleta, furou, mas a bola sobrou para Artur, que bateu de primeira, rente à trave do goleiro adversário.
Aos 8 minutos, Claudinho arriscou um belo chute de fora da área, e Tadeu espalmou para evitar o segundo gol. Cinco minutos depois, em contra-ataque rápido, Claudinho passou para Cuello, que driblou dois zagueiros e finalizou por cima do gol.
Com 21 minutos jogados, na segunda etapa, Lucas Evangelista e Thonny Anderson entraram nos lugares de Ytalo e Aderlan.
Aos 37 minutos, Claudinho recebeu na entrada da área, limpou a marcação e acertou um belo chute para marcar um golaço, o segundo do Massa Bruta. Logo depois, Morato e Luis Phelipe entraram nos lugares de Cuello e Artur. O Braga ainda perdeu a chance de fazer o terceiro, em pênalti cobrado por Thonny Anderson e defendido por Tadeu, mas a vitória já estava garantida.