A edição de novembro da World Soccer Magazine – uma das principais publicações sobre futebol do mundo, com sede no Reino Unido – dedica uma de suas páginas ao projeto do Red Bull Bragantino.
Escrito pelo jornalista Sam Straw, a matéria resgata a aquisição do antigo Clube Atlético Bragantino pela Red Bull e destaca, em seu título que o “clube brasileiro busca seguir os passos de seus colegas alemães”, traçando um comparativo com as outras equipes administradas pela Red Bull no Velho Continente, como o RB Leipzig.
O texto também relembra o início da parceria da Red Bull com a equipe de Bragança Paulista, quando o time passou a se chamar Red Bull Bragantino e logo conquistou o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro, depois de 22 anos, destacando o trabalho de desenvolvimento nas categorias de base, com atletas do Red Bull Brasil.
Traçando nova comparação com o projeto do RB Leipzig, a matéria da World Soccer explica que o Red Bull Bragantino “quer formar um time de jovens talentos que se desenvolverão juntos para que possam, em três anos, desafiar as principais equipes do País”. O texto lembra, por fim, a integração entre os projetos da Red Bull, inclusive no que se refere a utilização de jogadores, citando as chegadas de Luan Candido e Luis Phelipe ao Red Bull Bragantino, por empréstimo realizado junto ao RB Leipzig e ao Red Bull Salzburg.