Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
Chegou a hora de iniciar mais um Campeonato Brasileiro Série A. Nesta segunda-feira (31), às 20h, o Red Bull Bragantino recebe o Ceará, no Nabizão, na rodada de abertura do Brasileirão 2025. Os ingressos seguem à venda. O duelo terá transmissão do Premiere.
Essa será a sexta temporada seguida do Massa Bruta na elite do futebol brasileiro. Desde que subiu após o título da Série B de 2019, o Braga disputou 190 jogos na primeira divisão, com 65 vitórias, 64 empates e 61 derrotas. A melhor campanha no passado recente ocorreu em 2023, quando o clube de Bragança Paulista terminou em sexto lugar com 62 pontos conquistados. Naquele ano, o Red Bull Bragantino teve 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.
Para o volante Gabriel, a equipe está preparada para superar as adversidades e fazer uma grande competição. "A preparação foi muito boa. Nós estamos treinando com muita intensidade, com muito foco para fazer um grande Campeonato Brasileiro. Sabemos do tamanho da competição, da importância para o clube. Tivemos um amistoso com o Cruzeiro que nos deu boas referências. Acredito que faremos um grande campeonato. Estamos focados para já começar bem, com vitória. Um jogo dentro da nossa casa, onde temos a nossa força, com o apoio do nosso torcedor, o que será muito importante", disse o camisa 6, que aproveitou para projetar o duelo diante do Ceará.
"Será importante colocarmos o nosso ritmo de jogo. Temos que respeitar o adversário, sabendo que é uma equipe com muita qualidade, consistente. Mas o principal é executar tudo o que estamos trabalhando para fazermos um grande jogo e uma grande estreia. Peço para o torcedor comparecer, nos incentivar do começo ao fim. Sabemos da importância do torcedor para nós. Os jogos em que jogamos com o estádio lotado sempre tem uma energia melhor, o adversário sente mais a partida. Então é um fator que precisamos usar a nosso favor. Precisaremos do nosso estádio lotado, do nosso torcedor ao nosso lado", concluiu o volante.
Braga e Ceará se enfrentaram 22 vezes na história, com sete vitórias para cada lado e oito empates. No último encontro ocorreu na 23ª rodada do Brasileirão de 2022, quando as equipes empataram em 1 a 1, no Nabizão. Luan Cândido fez o gol do Massa Bruta na ocasião.