tags Campeonato Brasileiro
tagsem 12/04/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Massa Bruta joga bem e vence o Botafogo por 1 a 0 no Nabizão

Lucas Barbosa, Sasha e Jhon Jhon comemoram o gol da vitória deste sábado

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

 

O Red Bull Bragantino venceu pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (12), o Braga bateu o Botafogo por 1 a 0, no Nabizão, em confronto válido pela terceira rodada da competição nacional. O gol da vitória foi marcado por Eduardo Sasha.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra chega aos quatro pontos, provisoriamente na nona posição da tabela.

O próximo desafio do clube de Bragança Paulista será na quarta-feira (16), às 19h, diante do Sport, em Recife, pela quarta rodada do Brasileirão.

O JOGO

O Massa Bruta começou muito bem e abriu o placar logo no início, aos cinco minutos. Após jogada ensaiada em escanteio pela direita, Juninho Capixaba deixou para Jhon Jhon próximo à linha de fundo. O camisa 10 invadiu a área e bateu forte rasteiro para o meio. A bola passou por todo mundo e encontrou Eduardo Sasha, que só empurrou para o fundo das redes.

Após o gol, a partida ficou marcada por muitos duelos pelo meio e poucas chances claras. O Red Bull Bragantino quase aumentou o placar aos 24 minutos. Lucas Barbosa fez belo passe para Sasha dentro da área. O camisa 8 recebeu nas costas da defesa e bateu para o gol, mas o goleiro Jhon fez boa defesa. No rebote, Mosquera chegou batendo, mas Jair Cunha tirou em cima da linha.

Aos 38 minutos, Gabriel dominou pela direita do ataque, levantou a cabeça e inverteu para Henry Mosquera na esquerda. O atacante colombiano partiu para cima do marcador e fez o passe para trás, para a chegada de Juninho Capixaba, que bateu de primeira, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Na segunda etapa, aos 19 minutos, Vinicinho ficou com sobra dentro da área e soltou uma pancada, mas não pegou bem na bola, que foi para fora.

Vinicinho fez linda jogada, aos 28 minutos, disparou desde o campo de defesa, passou pelo zagueiro adversário, invadiu a área e bate forte de perna direita. O goleiro Jhon estava bem posicionado e fez a defesa.

Apesar da pressão dos adversários nos minutos finais, o Braga sustentou o resultado e saiu com os três pontos.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Botafogo
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 5.233 pessoas;
Renda: R$ 197.980,00;
Árbitro: Anderson Daronco;
Assistentes: Maíra Mastella Moreira e Daniella Coutinho Pinto;
Cartões amarelos: Marlon Freitas, Gregore (Botafogo), Jhon Jhon e Cleiton (Red Bull Bragantino);
Gols: Eduardo Sasha, aos 5min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Eduardo), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel, Eric Ramires (Guilherme Lopes), Jhon Jhon (Gustavo Neves), Henry Mosquera, Lucas Barbosa (Vinicinho) e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.

Botafogo: Jhon; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza, Alex Telles (Cuiabano), Gregore, Marllon Freitas, Savarino, Artur (Rodríguez), Patrick de Paula (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

 

RED BULL SHOP