Nós do Red Bull Bragantino sabemos que divulgação de balanços financeiros sempre geram dúvidas nas pessoas. Ver aqueles números, tabelas, parênteses aqui, termos técnicos ali, não é fácil. Então gostaríamos de esclarecer alguns pontos.
A lei prevê a divulgação do balanço financeiro auditado por uma empresa independente. Fizemos isso? Sim! O documento está em nosso site oficial (caso esteja difícil de achar, está lá embaixo, ao lado de “Termos de Uso”) e foi auditado pela BDO. O do Red Bull Brasil também está lá e auditado pela Ernst Young.
“Mas e as notas explicativas? E o dinheiro recebido? E o salário do Claudinho? E quanto o Julio Cesar gasta no cabeleireiro?”. Esse tipo de informação gera curiosidade em bastante gente, mas é nossa opção estratégica não divulgar por uma série de motivos.
O New York Red Bulls e o RB Leipzig divulgam as mesmas informações? Não. A legislação e exigência de cada país são diferentes. Se amanhã precisarmos informar quanto gastamos em salários, impostos (olha que não é pouco) ou em premiações para o Massa Bruta e o Toro Loko, faremos com toda a transparência, como todos os nossos movimentos.
Desde o começo de nossa operação, arcamos com todos os gastos e exigências de um clube de futebol exigidos pelas leis, seja ele associativo ou uma limitada. É nossa obrigação fazer isso com eficiência e seriedade.