Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Nesta quarta-feira (06), o Red Bull Bragantino conquistou um importante resultado pelo Brasileirão série A 2020. No Nabizão, em Bragança Paulista, o Massa Bruta goleou o líder, São Paulo, por 4 a 2 e se reencontrou com a vitória na competição.
Claudinho, Raul, Fabrício Bruno e Artur marcaram os gols da vitória histórica – a primeira da equipe de Bragança sobre o São Paulo na série A do Nacional.
O jogo
O Red Bull Bragantino pressionou o São Paulo desde o primeiro minuto de jogo. Tanto que, com apenas 3 no relógio, Claudinho aproveitou erro na saída de bola do Tricolor para bater rasteiro e abrir o placar.
Dois minutos depois, Ytalo recebeu a bola na entrada da área, mas bateu para fora, pressionado pela marcação. Aos 13, contra-ataque do Massa Bruta. Claudinho encontrou Raul livre no meio, que arrancou, invadiu a área a deu um tapa de esquerda, na saída de Volpi, para fazer o segundo.
O São Paulo diminuiu pouco depois, com Tchê Tchê, mas não teve tempo de comemorar. Fabrício Bruno aproveitou cobrança de falta na área e subiu mais alto que a defesa, cabeceando no contrapé do goleiro e marcando o terceiro.
Já no final da primeira etapa, Raul recuperou a bola e encontrou Artur livre, na entrada da área. O camisa 7 bateu na saída do goleiro e fez o quarto do Red Bull Bragantino na partida.
Na segunda etapa, o Massa Bruta esteve perto de aumentar o placar, com Artur em jogada pela direita e Claudinho, que parou em defesa de Volpi. O Tricolor ainda diminuiu o placar, em jogada revisada pelo VAR, já nos acréscimos, mas a vitória estava garantida.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 34 pontos, na 12ª posição e dentro da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana. O próximo compromisso pelo Brasileirão será o Atlético-MG, na próxima segunda-feira (11), mais uma vez no Nabi Abi Chedid.