Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
Pioneira e símbolo do futebol feminino do Red Bull Bragantino, Alice Tosta carrega uma relação especial com o Estádio Nabi Abi Chedid. Desde o início do projeto, ela defendeu as cores do Massa Bruta e viveu momentos inesquecíveis no Nabizão.
O primeiro deles aconteceu em grande estilo: a final da Série A2 do Brasileiro, em 2021, contra o Atlético Mineiro. Foi a primeira vez que o time feminino entrou em campo no estádio. "Foi um dia inesquecível. Jogar no Nabi naquele momento representou ainda mais motivação para encararmos aquela final", recordou a goleira.
Alice sentiu algo diferente ao pisar pela primeira vez no gramado do Nabi. "Era um cenário muito mais especial porque nos dá a verdadeira sensação de representar nossa equipe dentro de casa, sem contar a estrutura do estádio que deixa tudo mais acolhedor."
Ao longo de sua trajetória, a goleira somou duas partidas no Nabizão, ambas em 2023, e ambas as vitoriosas - incluindo a histórica final da Série A2, que garantiu o bicampeonato para as Bragantinas. "Foram dois jogos muito especiais que ficarão marcados para sempre, especialmente a final do Brasileiro, ocasião onde levantamos o troféu dentro da nossa casa com o apoio da nossa torcida. Foi um dia mágico!", descreveu.
Além dos jogos, Alice também guarda com carinho os momentos como torcedora. "Falar sobre o Nabi sempre será sinônimo de algo bom. Vivemos momentos felizes ali, além de acompanhar de perto o masculino, ver grandes duelos... Sempre muito emocionante todas as experiências que vivi nesse estádio", diz.
Quando pensa em uma partida marcante, não tem dúvida: a final da Série A2 de 2023 é a lembrança mais viva. E o momento mais inesquecível veio logo antes do apito inicial. "Quando olhei para a arquibancada e vi a torcida Bragantina nos apoiando, com os olhos brilhando, foi algo marcante e emocionante para mim", contou, emocionada.
Para ela, jogar no Nabi significava mais do que disputar uma partida: era representar a torcida, a família e os amigos. "Sem dúvidas foram momentos marcantes que ficarão para sempre na nossa memória", concluiu.
SÉRIE DE MATÉRIAS EXCLUSIVAS - No coração do Braga
Com Eric Ramires (#01)
Com Humberto Simão (#02)
Com Pedro Henrique (#03)
ESTÁDIO NABI ABI CHEDID - NABIZÃO
Construída em 1949, nossa casa respira história e já foi palco de inúmeros jogos decisivos. Por aqui pisaram vários craques, campeões do mundo e atletas que honraram nossa camisa.
E, claro, há também as conquistas. Entre as mais memoráveis, o jogo contra o Novorizontino, em 1990, que deu o inédito título do Campeonato Paulista ao clube, e o título da conquista da Série B do Brasileiro, em 1989.
Recentemente, revivemos momentos felizes e marcantes com o bicampeonato da segunda divisão nacional. A campanha irretocável, que nos deu o troféu de campeão, terminou sem derrota no Nabizão e nos mostrou a força de nosso estádio e torcida.
ESTÁDIO MUNICIPAL CÍCERO DE SOUZA MARQUES
O Red Bull Bragantino garantiu a utilização do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, um espaço esportivo tradicional de Bragança Paulista, por meio de uma concessão junto à Prefeitura. Após a conclusão das obras para reforma e ampliação da estrutura, o estádio passou a ter capacidade para cerca de 10 mil pessoas, o que possibilitará melhores condições para receber os jogos do Braga na elite do futebol brasileiro. O Massa Bruta utilizará o espaço enquanto o atual Estádio Nabi Abi Chedid passará por obras para a construção de uma Arena moderna.