O Red Bull Bragantino já tem o seu treinador para a temporada 2023. O Massa Bruta apresentou o técnico português Pedro Caixinha, de 52 anos, neste sábado (10).
"Nossas ideias de jogo são coincidentes com as ideias do clube, com um conjunto de jogadores que tem esse perfil, para executar essas ideias. Nossas expectativas são essas: de um estilo de jogo agressivo, uma equipe que quer sempre atacar o gol adversário quando está com a bola, ou atacar a bola quando está sem ela. Sabemos que a equipe já tem esse histórico, mas é isso que queremos aprimorar para crescermos juntos", disse o novo treinador, em primeira entrevista como técnico do Red Bull Bragantino.
Nascido em Beja, Portugal, Caixinha é ex-jogador - atuou como goleiro - com passagens por equipes de seu país natal entre 1989 e 1999.
Iniciou sua carreira de treinador aos 28 anos, no Desportivo Beja, e foi assistente técnico de José Peseiro no Sporting (POR), Al-Hilal (KSA), Panathinaikos (GRE), Rapid Bucuresti (ROM) e Seleção da Arábia Saudita.
Depois, Caixinha foi treinador do União Leiria e do Nacional, de Portugal, comandou as equipes mexicanas do Santos Laguna e Cruz Azul, dirigiu a equipe qatari do Al-Gharafa e, em 2017, foi técnico do Rangers, da Escócia. Entre 2020 e 2021 comandou o Al Shabab, da Arábia Saudita e, mais recentemente, treinou o Talleres, da Argentina.
Junto com ele, para complementar a comissão técnica do clube, chegam os auxiliares Jose Belman e Pedro Malta e o preparador físico Polyvios Kyritsis. O novo comandante tem contrato de dois anos com a equipe bragantina - até dezembro de 2024 - e já falou sobre suas primeiras impressões de Bragança Paulista. "As primeiras impressões são muito boas. Passamos muito tempo no centro de treinamento, mas gostamos de fazer parte daquilo que é o dia a dia da cidade".
Pedro Caixinha também destacou a importância do apoio dos torcedores. "É importante que as pessoas que estão nas arquibancadas, nossos torcedores, se identifiquem com aquilo que se passa dentro de campo. Essa é a nossa responsabilidade e, claro, de todos os jogadores", disse.