Foto: Célio Messias
Na manhã deste domingo, o time feminino do Red Bull Bragantino entrou em campo para enfrentar a Ferroviária no jogo de volta da semifinal do Paulista e foi derrotado por 1x0. A partida, que aconteceu na Fonte Luminosa, marcou a despedida do Massa Bruta da competição, que empatou o jogo de ida em 0x0 no CFA, em Jarinu.
No primeiro ano da história do clube, as meninas fizeram bonito e terminaram com uma campanha histórica. A equipe da técnica Camilla Orlando realizou nove jogos, vencendo três, empatando três e perdendo três - eliminando, inclusive, o São Paulo nas quartas de final.
O ótimo desempenho garantiu ao Massa Bruta o principal objetivo do ano, que era a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Série A2, em 2021. Agora, a equipe volta suas atenções à preparação para a competição.
O JOGO
Ferroviária e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo digno de uma semifinal de campeonato. O confronto, assim como o jogo de ida, foi marcado pelo equilíbrio e teve o Massa Bruta melhor durante os primeiros 30 minutos de jogo.
Controlando as ações e ocupando o campo de ataque, a equipe chegou quatro vezes com perigo em chutes de fora da área. Primeiro com Ingryd, que parou em defesa da goleiro adversária. Depois em chutes de longa distância de Raquel e Taba, que passaram ao lado da trave, em em arremate da intermediária de Andressa Lodi, que passou por cima do travessão.
Mas aos 31 minutos a Ferroviária abriu o placar com Patricia Sochor, que roubou a bola da zaga e tocou na saída de Karol. Na segunda etapa foram as donas da casa que conseguiram imprimir um ritmo mais forte na partida.
Aos 25 minutos, Chu partiu em velocidade e completou para o gol para marcar o segundo. Aos 36, Aline Milene se livrou da marcação e bateu colocado para fazer o terceiro e Chu, aos 40, driblou a goleira Karol para balançar a rede pela quarta vez e dar números finais à partida.