Nesta segunda-feira (11), o Red Bull Bragantino voltou a campo pela 29ª rodada do Brasileirão série A 2020. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta esteve duas vezes na frente, mas sofreu o empate já nos acréscimos, ficando no 2 a 2 contra o Atlético-MG. Os gols do Braga foram marcados por Ryller e Edimar.
Com o empate, o Red Bull Bragantino chega aos 35 pontos no Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Ceará, fora de casa, no domingo (17).
O jogo
O Red Bull Bragantino foi a campo com Cleiton, Weverton, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Helinho, Cuello e Ytalo.
A partida começou com pressão do Atlético-MG, que exigiu boa defesa de Cleiton já no primeiro minuto do jogo. O Massa Bruta criava suas principais oportunidades explorando os lados do campo, com Cuello e Helinho.
Aos 21, Ytalo fez bom pivô e Claudinho chegou batendo, com efeito, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Já nos acréscimos, Helinho cruzou com categoria na área e Ryller desviou de cabeça, no cantinho, para abrir o placar.
O Massa Bruta voltou para o segundo tempo em vantagem, mas sofreu o gol de empate logo aos nove minutos, feito por Savarino. Helinho deixou o jogo, machucado, para a entrada de Bruno Tubarão. Em seguida, Maurício Barbieri colocou Chirgor e Eric Ramires nos lugares de Ytalo e Ryller.
O Red Bull Bragantino passou a pressionar e, em cobrança de escanteio, aos 21 minutos, Edimar desviou de cabeça e fez o segundo da equipe de Bragança Paulista. Morato e Ligger entraram para as saídas de Cuello e Weverton, e o Massa Bruta ia conseguindo segurar a vitória.
Já depois dos acréscimos, porém, a arbitragem anotou pênalti para o Atlético-MG, em lance revisado pelo VAR. Na cobrança, o Galo empatou, dando números finais ao jogo.