Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O elenco do Red Bull Bragantino viajou para Recife para mais um grande desafio pelo Brasileirão 2025. Nesta quarta-feira (16), às 19h, o Braga visita o Sport, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela quarta rodada da competição nacional. A partida terá transmissão do Premiere.
Após vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro ao bater o Botafogo por 1 a 0, no Nabizão, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra vai em busca dos primeiros três pontos como visitante. O atacante Lucas Barbosa garantiu que o time está preparado para alcançar esse objetivo diante da equipe pernambucana.
"Até agora, em três rodadas, apenas três vitórias fora de casa (nos 30 jogos das 3 primeiras rodadas). Vencer fora sempre é difícil. Ainda mais contra uma equipe que dentro de casa é forte, como o Sport. Mas montamos uma estratégia, estamos preparados, vamos jogar concentrados, fazer nosso jogo e buscar os três pontos", disse o camisa 21.
Contratado no início deste ano, Lucas Barbosa sofreu uma lesão muscular logo em sua estreia, na primeira rodada do Paulistão, que o tirou do time por muitas semanas. Recuperado, o jovem atacante esteve em campo nos três jogos do Brasileirão, sendo titular pela primeira vez no duelo diante do Botafogo. "Muito feliz por ter essa sequência no clube. Feliz com a titularidade. Agora é manter e ajudar a equipe com gols e assistências. Sabíamos que seria um jogo bem difícil. O Botafogo estava há oito meses sem perder pelo Brasileiro. Mas isso só prova o quanto nosso grupo é forte e qualificado. Agora o nosso desafio é manter, é ir para a Ilha do Retiro e conquistar pontos contra o Sport", concluiu Barbosa.
O Massa Bruta enfrentou o Sport 21 vezes na história. São cinco vitórias, seis empates e dez derrotas. O retrospecto recente é favorável ao Red Bull Bragantino. Nos últimos cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota. O último encontro ocorreu na 34ª rodada do Brasileirão de 2021. Na ocasião, o Braga venceu os pernambucanos por 3 a 0, em Bragança Paulista, com gols de Ytalo, Chico (contra) e Cuello.