Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians
O Red Bull Bragantino entrou em campo na tarde deste sábado pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e foi derrotado por 1x0 para o Corinthians, no Parque São Jorge, pela segunda rodada da segunda fase da competição.
Com o resultado, a equipe segue na quarta colocação do grupo. O Massa Bruta volta a campo dia 10, para enfrentar o Juventude, novamente fora de casa.
Apesar de jogar fora de casa, foi o Massa Bruta que tomou a iniciativa da partida e dominou as ações na primeira etapa. A primeira chegada veio com Moreira, em chute que saiu por cima do gol. Pouco depois o camisa 6 teve nova chance após ótima jogada de Brown, mas parou no goleiro corintiano, aos 24 minutos.
Mas, dois minutos depois, o Corinthians aproveitou a primeira chance que teve e abriu o placar com Anthony, que roubou a bola da defesa e driblou o goleiro Victor Hugo.
O gol não diminuiu o ritmo do Red Bull Bragantino, que continuou melhor na partida e quase empatou na sequência, após Bruno deixar Eliton Jr frente a frente com o goleiro e o camisa 8 chutar para a defesa do goleiro.
Wagner também quase empatou, após cobrar escanteio fechado. Aos 37 minutos, Cristiano arrisco de fora da área, a bola desviou na defesa e carimbou o travessão. Brown, após receber cruzamento na pequena área não marcou por pouco. Ainda antes do intervalo, Wagner invadiu a área e bateu, mas parou no goleiro.
Na segunda etapa, apesar de ainda manter o controle da partida, o Massa Bruta não conseguiu criar chances claras. A equipe ainda teve o meia Marcos Vinicius expulso, aos 21 minutos, após falta na entrada da área.
Aos 33 minutos, Eliton Jr cobrou falta da intermediária e o goleiro espalmou para escanteio. Mesmo tentando até o fim, o Red Bull Bragantino não conseguiu igualar a partida.