Foto: Ari Ferreira
O Red Bull Bragantino entrou em campo neste sábado e conquistou um importante resultado no Campeonato Brasileiro. Com gols de Luan e Thonny Anderson, a equipe venceu o Fortaleza por 2x1 no Nabizão, pela 25ª rodada da competição.
Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 31 pontos na tabela e agora ocupa a décima colocação. O próximo compromisso será novamente em casa, domingo (20), contra o Athletico Paranaense.
O JOGO
A partida começou movimentada no Nabizão e quem assustou primeiro foi o Fortaleza. Logo aos 40 segundos de bola rolando, Bergson acertou o travessão e quase abriu o placar.
O Massa Bruta não ficou atrás e respondeu na sequência. Artur fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou na cabeça de Lucas Evangelista, que parou em defesa de Felipe Alves. No lance seguinte o Red Bull Bragantino abriu o placar. Artur cobrou escanteio, Luan Candido desviou de cabeça e a bola bateu em Carlinhos e parou no fundo do gol: 1x0.
Apesar de estar melhor na partida e sem sofrer sustos, o Massa Bruta levou o empate aos 44 minutos. Depois de análise do VAR, a arbitragem assinalou pênalti de Ligger em Mariano Vázquez. Juninho bateu e deixou tudo igual.
Na segunda etapa o Massa Bruta levou perigo logo aos nove minutos, após Claudinho aproveitar cruzamento de Artur e chutar rasteiro. Pouco depois foi a vez de Léo Ortiz subir para cabecear e quase marcar. O Massa Bruta ainda teve outra boa chance antes dos 30 minutos, com Lucas Evangelista, que recebeu cruzamento de Morato e parou em boa defesa de Felipe Alves.
Mas, aos 42, o Massa Bruta foi premiado pela insistência. Thonny Anderson tocou para Artur, que cortou a marcação e devolveu para o camisa 12 chutar forte para estufar a rede e dar a vitória ao Red Bull Bragantino.