Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Neste domingo (14), o Red Bull Bragantino voltou a campo pelo Paulistão 2021. Pela 4ª rodada, o Massa Bruta venceu o Santo André por 2 a 1. Claudinho e Ytalo marcaram os gols da vitória da equipe da casa.
Com a vitória, o Braga manteve a escrita de nunca ter sido derrotado pela equipe do ABC em Bragança Paulista. De quebra, com os três pontos conquistados, chegou aos 8, assumindo a liderança geral do Campeonato Paulista, além da dianteira do grupo C, a frente de Ituano e Palmeiras (que tem um jogo a menos), ambos com 7 pontos.
O Red Bull Bragantino agora volta suas atenções para a primeira fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (18), a equipe comandada por Maurício Barbieri estreia na competição contra o Mirassol, em Cariacica (ES). No Paulistão, o próximo adversário será a Inter de Limeira.
O jogo
O Massa Bruta foi a campo com Julio Cesar, Weverton, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Helinho, Artur e Ytalo.
Logo aos 2 minutos, em sua primeira incursão ao ataque, o Braga chegou ao gol com Claudinho, que recebeu passe de Artur, invadiu a área e bateu cruzado, com força, para abrir o placar.
Pouco depois, Artur dominou pelo lado direito e rolou para Weverton chegar batendo e quase fazer o segundo. Fernando Henrique espalmou para escanteio. Dois minutos depois, o goleiro do Santo André evitou mais uma vez o gol, ao defender chute forte de Helinho, pela esquerda.
Com 14 minutos, a arbitragem revisou um possível pênalti para o Braga após a bola desviar no braço do zagueiro do Santo André, mas mandou o jogo seguir e não marcou a penalidade. Aos 17, Weverton cruzou pelo lado direito, a bola desviou na zaga e quase enganou Fernando Henrique, que colocou para escanteio. Em seguida, Helinho recebeu a bola pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola passou por toda a área e chegou até Artur. O atacante tentou finalizar, na segunda trave, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Massa Bruta tinha 64% de posse de bola e dominava as ações da partida. Aos 22, Helinho fez grande jogada, invadiu a área e cruzou para Ytalo, que não conseguiu alcançar para finalizar. Pouco depois, cobrando falta, Luan Cândido bateu por cima do gol de Fernando Henrique. Aos 35, Raul fez boa jogada dentro da área e cruzou por baixo para Ytalo que, marcado, não conseguiu empurrar para o gol.
O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com o Massa Bruta no ataque. Tanto que, logo aos 4 minutos, Weverton fez boa jogada pela direita e cruzou para Ytalo, livre, só empurrar para o gol para fazer o segundo.
Com a vantagem, o Red Bull Bragantino passou a explorar mais os contra-ataques. Ytalo, Artur e Raul deixaram o jogo, para as entradas de Jan Hurtado, Leandrinho e Ryller. Logo em seguida, o Santo André diminuiu o placar.
Apesar de a equipe do ABC igualar o jogo na reta final, o Massa Bruta soube administrar a vantagem construída e Cuello, após entrar no lugar de Helinho, quase marcou o terceiro, em bola que passou raspando a trave do goleiro Fernando Henrique.