tags Campeonato Paulista
tagsem 05/03/2023
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Garotos do Massa Bruta brilham e Braga vence São Bento no Paulistão

Liderança garantida no Estadual

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma vitória. Na tarde deste domingo (5), no Estádio Walter Ribeiro, o Massa Bruta venceu o São Bento por 3 a 0. Bruninho, Gustavinho e Praxedes marcaram os gols que garantiram a liderança do Massa Bruta no Grupo A com 20 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha enfrentará o Botafogo nas quartas de final. O duelo será realizado no próximo final de semana, em Bragança Paulista. A Federação Paulista de Futebol definirá o dia e horário da partida nesta segunda-feira (6), em reunião na sede da entidade. 

O jogo

Focado em defender a liderança de sua chave, o Massa Bruta iniciou o duelo ditando o ritmo de jogo em Sorocaba. Com muita circulação de bola no campo de ataque, a primeira finalização surgiu aos 8 minutos. Bruninho arriscou chute de longe, mas o goleiro Zé Carlos defendeu em dois tempos. 

Com imposição no ataque, o Braga não demorou para abrir o marcador. Aos 11 minutos, Bruninho tocou para Artur na entrada da área e correu em direção ao gol pedindo o passe. A tabela deu certo e o camisa 17 deu o facão por trás da zaga para bater de primeira e balançar as redes. 

O Braga seguiu com mais posse de bola e teve uma grande chance de ampliar o placar aos 24 minutos. Após cabeceio de Popó na área, Bruno Aguiar tocou na bola com a mão e a arbitragem marcou pênalti. Artur foi para cobrança, mas o goleiro Zé Carlos buscou no canto esquerdo e impediu o segundo gol bragantino.  

A equipe mandante até tentou uma reação, mas o Braga ampliou o placar nos acréscimos. Após roubada de bola de Popó pelo meio, Artur recebeu de Gustavinho, invadiu a área e bateu firme. A batida explodiu na trave e sobrou na direita para Andrés Hurtado. O lateral cruzou na pequena área e Gustavinho finalizou de primeira para marcar seu primeiro gol como profissional.

Na segunda etapa, o técnico Pedro Caixinha promoveu as entradas de Aderlan, Léo Realpe, Praxedes, Jadsom e Kawê. O São Bento tentou buscar o empate para evitar o rebaixamento, mas o Massa Bruta não facilitou e valorizou a posse de bola.

Apesar de a vitória estar garantida na reta final do jogo, o Braga ainda conseguiu o terceiro gol nos acréscimos. Sorriso subiu pela esquerda e tentou o drible, mas a zaga rival fez o corte parcial. Rápido na reação, Praxedes ficou com a sobra, passou pelo adversário e conduziu até a área. Livre de marcação, o camisa 25 levantou a cabeça e bateu cruzado para dar números finais ao duelo. 

São Bento 0 x 3 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba;
Árbitro: Raphael Claus (FIFA);
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho;
Cartões amarelos: Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Victor Pereira e Ivan (SBE);
Gols: Bruninho, aos 11min do 1ºT, Gustavinho, aos 47min do 1ºT, e Praxedes, aos 49min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha (Léo Realpe), Luan Patrick e Juninho Capixaba (Aderlan); Nathan Camargo (Praxedes), Gustavinho e Bruninho (Jadsom); Artur (Kawê), Popó e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha.

São Bento: Zé Carlos; Bruno Aguiar, Victor Pereira (Neto Paraíba) e Léo Silva; Ivan, Carlos Jatobá (Marquinhos), Vitinho (Foguinho), Renan Mota (Branquinho) e Breno Lopes; Rubens (Kayan) e Iago Dias. Técnico: Paulo Roberto Santos. 

RED BULL SHOP