Em duelo muito movimentado, Braga e Cruzeiro empatam pelo Brasileirão Sub-20
Confronto entre vice-líder e líder da competição termina em 3 a 3
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Na tarde desta quarta-feira (2), o Red Bull Bragantino recebeu o Cruzeiro, no CPD, e empatou em 3 a 3, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo marcado por muita intensidade do início ao fim, Yuri Leles, Gabriel Lopes e Ryan marcaram para o Massa Bruta, que com o resultado se mantém na 2ª colocação da competição nacional - a rodada segue amanhã (3), com mais quatro jogos.
O próximo compromisso do Red Bull Bragantino no Brasileirão Sub-20 é na quarta-feira seguinte (9), às 15h, contra a equipe do Fluminense. O confronto acontecerá no CPD, em Atibaia, com transmissão da Massa Bruta TV.
A partida foi transmitida ao vivo, na Massa Bruta TV
O JOGO
O Braga começou o jogo pressionando muito a saída de bola do Cruzeiro, sem deixar a equipe mineira ter tranquilidade no campo defensivo. Entretando, a primeira chance de perigo foi criada pelo adversário: aos 5min, o Cruzeiro fez uma triangulação e Kaique Kenji recebeu pelo alto dentro da área, finalizando de voleio. O goleiro Gustavo Reis toca na bola e ela ainda bate no travessão.
Na sequência, aos 6min, o Braga respondeu com Filipinho, que recebeu de Lima pelo lado esquerdo e finalizou por cima do gol.
Já aos 13min, Ryan recebeu pela direita e deu o passe para o Riquelme no meio, o capitão achou Lima que finalizou de chapa, da entrada da área, no travessão de Marcelo. Ainda pressionando muito a defesa do Cruzeiro, logo aos 14min, Filipinho recebeu de Lima pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou com muito perigo pelo lado esquerdo do gol.
Com 17min, o Cruzeiro saiu na frente: em roubada de bola na intermediária, Rhuan Gabriel recebeu no meio e deu um passe por elevação para Cauan Baptistella finalizar de canhota e abrir o marcador.
Aos 35min, o Red Bull Bragantino empatou a partida: Lima recebeu pelo meio e achou Cauê na ponta esquerda, o lateral cruzou rasteiro na área e Yuri Leles, de canhota, mandou pras redes. O artilheiro do Braga na competição aumentou a sua contagem, agora tem 5 gols na competição.
Em busca da virada, aos 39min, Cauê dominou com espaço pela esquerda e resolveu arriscar da intermediária; Marcelo fez a defesa firme.
Pressão do Braga! Aos 40min, jogada trabalhada pela esquerda; Yuri Leles serviu Lima na ultrapassagem e o camisa 7 finalizou quase sem ângulo, para a defesa de Marcelo, que jogou para escanteio.
Aos 44min, o Massa Bruta circulou a bola no meio-campo e João Lucas recebeu na intermediária para finalizar forte, ao lado esquerdo do gol de Marcelo.
Final de 1º tempo: Red Bull Bragantino 1x1 Cruzeiro.
O Braga virou o jogo logo no início do 2º tempo; aos 4min, Cauê avançou pela esquerda e serviu Lima no meio, a zaga dividiu e a bola sobrou para Gabriel Lopes já na área, ele tocou para Filipinho fazer o pivô e devolver de calcanhar para Lopes finalizar no canto direito, sem chances para o goleiro cruzeirense.
Aos 17min o Cruzeiro voltou a deixar a partida empatada; em ataque pela esquerda, Gustavo Henrique cruzou, Rayan Lelis cabeceou para grande defesa de Gustavo Reis, mas Cauan Baptistella pegou rebote dentro da pequena área para marcar.
O jogo estava em uma intensidade muito elevada e logo aos 24min, Ryan avançou pela direita e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o próprio camisa 2 foi para a batida e marcou um golaço no CPD, colocando o Braga na frente do placar mais uma vez.
Com 32min no relógio, bola lançada na direita do ataque cruzeirense para Victor Gabriel. O defensor do Braga, Weimar Palacios, foi para a dividida e cometeu pênalti. Na cobrança, Kaique Kenji marcou o gol de empate mais uma vez.
Sem mais chances de perigo criadas pelos dois lados, a partida foi finalizada em empate por 3 a 3.
FICHA TÉCNICA Red Bull Bragantino 3x3 Cruzeiro;
CPD, em Atibaia; Público: Portões fechados; Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP); Assistentes: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP) e Felipe Camargo de Moraes (SP); Cartões amarelos: Cauê, Riquelme, Wendel, Alexandre Pena, Otávio e Filipinho (Red Bull Bragantino); Rayan Lelis (Cruzeiro); Cartões vermelhos: - Gols: Yuri Leles, aos 36' do 1ºT, Gabriel Lopes, aos 4' do 2ºT, e Ryan, aos 24' do 2ºT (Red Bull Bragantino); Cauan Baptistella, aos 18' do 1ºT e aos 17' do 2ºT, Kaique Kenji, aos 32' do 2ºT (Cruzeiro).
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Ryan (Otávio), Sérgio Palacios, Gustavo Henrique, Cauê (Weimar Palacios), João Lucas (Iago Reis), Lima (Raoni), Riquelme (Alexandre Pena), Yuri Leles (Gabriel Lopes), Filipinho e João Gomes (Rodrigo Endrio). Treinador: Fernando Oliveira
Cruzeiro: Marcelo, Nicolas (Luis Felipy), Kaiquy Luiz, Bruno Alves, Murilo (Alessandro), Kelvin (Gustavo Henrique), Cauan Baptistella (André), Lucas Belluco (Filipe Melere), Rayan Lelis, Rhuan Gabriel (Victor Gabriel) e Kaique Kenji. Treinador: Luciano Dias