Massa Bruta volta a campo no dia 30, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro
Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Nesta sexta-feira, o Red Bull Bragantino aplicou uma goleada sobre o Bahia, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Com gols de Claudinho (2x), Ytalo e Helinho, o Massa Bruta venceu por 4 a 0 e chegou aos 26 pontos, ocupando momentaneamente a 10ª posição na tabela do Nacional.
O jogo
O Red Bull Bragantino iniciou a partida com Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.
O início foi avassalador. Logo aos 3 minutos, Luan Cândido cruzou, pela esquerda, a zaga afastou e, no rebote, Claudinho bateu no canto, rasteiro, para abrir o placar. Poucos minutos depois, em cobrança de falta, Luan Cândido bateu forte, o goleiro defendeu e a bola explodiu na trave. Claudinho aproveitou o rebote e, de primeira, bateu no outro canto, fazendo o segundo gol do Red Bull Bragantino.
A partida era controlada pelo Massa Bruta, que quase chegou ao terceiro, mais uma vez com Claudinho, aos 17. O meia recebeu passe de Ytalo e tentou o chute, mas foi bloqueado pela zaga do Bahia. Aos 20 minutos, após pressão de Raul e Ytalo na saída de bola, o meia ficou na cara do gol, mas rolou para Ytalo, livre, só empurrar para o gol e fazer o terceiro.
Com a partida controlada, Lucas Evangelista arriscou um chute pela esquerda, aos 24 minutos, defendido pelo goleiro Douglas, no meio do gol. Antes do fim da primeira etapa, Claudinho ainda recebeu bom passe na área, mas foi travado antes de conseguir finalizar para o gol.
Logo no início do segundo tempo, o Massa Bruta ampliou a vantagem com Helinho. Ytalo recebeu lançamento e tocou para o atacante, livre, só escorar para o fundo das redes. A jogada foi revisada pelo VAR, por conta de possível impedimento de Ytalo, na origem da jogada, mas o gol foi confirmado pela arbitragem. Aos 23, Barbieri colocou o estreante Eric Ramires e Jan Hurtado, nos lugares de Helinho e Ytalo.
Artur teve outras duas boas chances de gol, pela direita. Na primeira, o camisa 7 invadiu a área e tentou tocar por cobertura, mas a bola subiu demais e foi pra fora. Na segunda, bateu para o gol, mas o goleiro Doulgas espalmou. Weverton e Matheus Jesus entraram, nos lugares de Aderlan e Lucas Evangelista.
Com a partida controlada, ainda deu tempo de Haydar fazer sua estreia na equipe principal, entrando no lugar de Ligger, nos minutos finais. "Vitória para dar ainda mais confiança para a equipe. Viemos de uma vitória muito boa fora de casa e agora embalamos. Esperamos continuar do mesmo jeito. Que possamos trabalhar nesses dez dias até o próximo jogo, para que possamos fazer uma grande partida. Aproveito o momento e dedico esse gol ao meu filho, que está fazendo um ano hoje. Mando um beijo para ele", disse o atacante Ytalo, ao final da partida.
O Red Bull Bragantino agora volta a campo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, no dia 30 de novembro.