Jogador comenta expectativas em entrevista exclusiva à Massa Bruta TV
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
O Red Bull Bragantino oficializou a contratação do volante Gabriel Girotto, multicampeão e com passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro, como reforço para a temporada de 2025. Em entrevista exclusiva à Massa Bruta TV, Gabriel compartilhou sua motivação e expectativas ao integrar o elenco do clube.
"Foi uma escolha fácil para mim", afirmou o jogador, destacando sua identificação com o projeto ambicioso do Red Bull Bragantino. Conhecido por sua personalidade forte e liderança em campo, o atleta promete contribuir para as metas da equipe e conquistar a confiança da torcida do Massa Bruta.
Confira a entrevista completa e mais detalhes sobre o novo reforço no site oficial do Red Bull Bragantino!
Como foi a sua escolha pelo Red Bull Bragantino?
"Foi uma escolha fácil para mim, até porque quando teve o contato, eu gostei muito do projeto, eu já sabia das instalações, da estrutura do clube, de tudo que proporciona para o jogador, para o atleta para performar, a ambição do time também que quer vencer, quer ser campeão. Então, isso com certeza é um dos primeiros fatores de eu estar aqui. Chego sim como um jogador mais experiente, que já passou por muitas coisas dentro do futebol e acredito que vou poder ajudar bastante o clube e os meus companheiros, ser ajudado também por todos. Estou muito feliz e ansioso para jogar."
Como foi a recepção do elenco e do clube no primeiro dia?
"A recepção foi muito boa, muito tranquila, gostei muito do grupo. Um elenco leve, sorridente, trabalhador. A adaptação está sendo tranquila, fui muito bem recebido. Espero poder ajudar, tenho certeza de que vai dar certo esse 'casamento' de Gabriel com Red Bull Bragantino com a parceria também dos meus companheiros. Acho que criando esse ambiente vencedor, o dia a dia competitivo, isso vai nos levar a vitórias e, consequentemente, a títulos, que como eu disse, desde a primeira vez que eu pisei aqui, é o meu principal objetivo."
O que mais chamou sua atenção em comparação aos outros clubes pelos quais passou?
"Ah é com certeza melhor do Brasil! Sem dúvida nenhuma, pelo menos em termos de centro de treinamento, por ser muito novo. Já havia visto o vídeo ano passado, quando foi inaugurado e quando eu cheguei aqui pessoalmente ele é ainda melhor. Com certeza, é um atrativo e uma das coisas também que o jogador quer viver, até para ter essas experiências. Claro que os clubes que eu passei também me proporcionaram coisas boas, mas, a vida segue e eu tenho que buscar também meus objetivos aqui dentro e é o que eu vou fazer. A estrutura, como a pergunta, ela é realmente maravilhosa."
Você é de Campinas, como voltar a jogar em um time paulista também impactou na sua vida, sua família?
"Vai ser muito legal! Quando eu estava morando em São Paulo já estava próximo a Campinas da minha família, dos meus tios, dos primos, da minha avó. A 'galera' está bem ansiosa, feliz para que eu comece a jogar e eles possam vir e prestigiar os jogos de mais perto."
Você é conhecido por ser raçudo, incomodar dentro de campo, como você construiu isso?
"É uma marca minha! Sempre tive isso desde quando eu comecei a jogar e acho que de onde eu cresci, de onde eu saí, tive que ter isso na veia. Essa de vencer no dia o dia a dia, quebrar barreiras! Ninguém esperava que eu chegaria aonde eu cheguei e consegui isso com muito trabalho, muita humildade, sendo o mesmo Gabriel em todas as situações, independente de quaisquer circunstâncias da vida. Fui forjado, antes de ser jogador profissional, depois sim acabei incorporando ainda mais essas características. O clube precisa disso também e eu vou tentar ajudar nessa maneira, de ser um jogador aguerrido, de estar com os companheiros, de dar a mão para o companheiro levantar-se. São pequenos detalhes que faz a diferença no final."
Quais as expectativas para estrear com a camisa do Braga?
"Que comece logo! A expectativa é a melhor possível, estou bem ansioso para estrear, como eu já falei várias vezes. Vamos dar mais um passo e tentar me condicionar fisicamente o mais rápido possível para estar à disposição do Seabra, da comissão e do clube. Estar à disposição também dos meus companheiros para poder ajudar. Podem ter certeza de que vão ter o Gabriel como acho que a maioria dos torcedores já conhece, um jogador aguerrido, trabalhador, que não vai desistir de nenhum lance, de nenhuma bola para poder, em pequenos detalhes e gestos, fazer a diferença para potencializar e ajudar toda instituição e o Red Bull Bragantino."