Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Neste domingo (08), o Red Bull Bragantino enfrenta o Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2020 – a primeira do returno. A bola rola às 18h15, no Nabizão, com transmissão ao vivo do Canal Premiere.
O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Claudinho, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, mas defende que o elenco possui boas opções de reposição para que o Massa Bruta faça um grande jogo, em casa.
“O Thonny (Anderson) é uma possibilidade. Primeiro temos que recuperar os jogadores, e ver como eles estarão. Analisaremos com calma o Santos, para fazermos um bom jogo, entrando com tudo nesta disputa pelo returno do Campeonato Brasileiro”.
No primeiro turno, o Red Bull Bragantino visitou o Santos na Vila Belmiro (foto) e empatou com a equipe santista por 1 a 1, com gol de Claudinho aos 47 da segunda etapa.
Retrospecto positivo na série A
O duelo deste domingo será o nono entre as equipes pela série A do Campeonato Brasileiro e o Massa Bruta leva ligeira vantagem no histórico do confronto, com três vitórias e tendo sofrido apenas duas derrotas. Outros três jogos – incluindo o último encontro das equipes, no primeiro turno – terminaram empatados.
O Braga venceu o Peixe pela primeira vez no Brasileirão de 1991: 1 a 0 em Bragança, no dia 14 de abril daquele ano. Depois, voltou a vencer na edição seguinte, também pelo placar mínimo, mas na Vila Belmiro. A última vitória do Massa Bruta contra o Santos, na primeira divisão nacional, aconteceu em 10 de agosto de 1997. 2 a 1 no Nabizão, com gols de Sandro e Geraldo.
No Brasileirão de 1995, as equipes fizeram um jogo com nada menos que 8 gols. Na Vila Belmiro, empate por 4 a 4 – Adalberto (2x) e Kelly (2x) anotaram os gols a favor do Massa Bruta.