O Red Bull Bragantino saiu atrás, lutou pelo empate, mas não conseguiu impedir a derrota por 2x1 para o Fluminense, no Maracanã.
O time volta a campo no próximo sábado, no Nabizão, contra o Botafogo, às 16h.
O JOGO
Os ataques pelas beiradas foram a principal arma do Massa Bruta na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Nacho recebeu pela direita e cruzou forte, para a defesa de Fábio.
Cleiton também trabalhou. O camisa 1 voou para espalmar chute de Hércules. A bola ainda tocou na trave, mas não entrou.
Aos 15 minutos, Vinicinho respondeu dentro da área, após boa troca de passes do ataque bragantino. O camisa 17 finalizou para a defesa do goleiro.
Pelo alto, Cleiton evitou o gol de cabeça de Freytes, mas não conseguiu segurar o chute de Lima, que abriu o placar aos 34 minutos.
No fim da primeira etapa, Juninho Capixaba ainda teve a sua chance após receber de Vinicinho. Thiago Silva travou o chute.
Fernando Seabra fez mudanças na equipe. Henry Mosquera voltou do intervalo na vaga de Nacho Laquintana e o time apresentou mais volume. Com seis minutos, Jhon Jhon e Matheus Fernandes criaram oportunidades de gol.
O Massa Bruta seguiu pressionando e a recompensa veio aos 38. Pitta aproveitou rebote de Fábio e cabeceou para o fundo da rede.
O empate deu novo gás ao time, que partiu para cima e vinha com mais volume, mas o Fluminense, em lance de bola parada, fez o segundo com Martinelli.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2x1 Red Bull Bragantino
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Cartões amarelos: Hércules (Fluminense)
Gols: Lima (34/1T), Pitta (38/2T) e Martinelli (47/2T)
Fluminense
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lima (Keno); Canobbio (Ganso), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
Red Bull Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Pitta); Vinicinho (Lucas Barbosa), Nacho Laquintana (Henry Mosquera) e Sasha. Técnico: Fernando Seabra