tags Sub-23
tags Aspirantes
tagsem 06/04/2024
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino II perde para o Grêmio Prudente por 4 a 2 e se despede do Paulistão A3

Fim da A3

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

A equipe Sub-23 do Braga está eliminada do Campeonato Paulista A3 de 2024. Neste sábado (06), o Red Bull Bragantino II foi superado pelo Grêmio Prudente por 4 a 2, fora de casa, no duelo de volta das quartas de final e se despediu da competição estadual. Marcos Paulo e Kawe fizeram os gols dos bragantinos. De Paula e Rodrigo Andrade, duas vezes cada, marcaram pelos donos da casa. O jogo de ida, no Nabizão, terminou 1 a 0 para o clube de Bragança Paulista. No placar agregado, 4 a 3 para os adversários, que seguem na disputa.

O time comandado pelo técnico Fernando Seabra termina o Paulistão A3 com nove vitórias, três empates e cinco derrotas em 17 jogos. No total, foram 31 gols marcados e 23 gols sofridos.

Agora, os Garotos do Massa Bruta focam na preparação para a disputa da Copa Paulista. 

O JOGO
O Grêmio Prudente abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com De Paula.

A primeira chance do Braga II saiu aos 28 minutos. André ficou com sobra na intermediária e soltou uma pancada de longa distância. A bola desviou no meio do caminho e foi para escanteio. 

Aos 35, Diogo cobrou falta da esquerda do ataque e encontrou Caetano na segunda trave. O camisa 8 escorou para o meio. Antes que alguém do Braga completasse para o gol, a defesa do Prudente mandou para escanteio. Na sequência, Everton levantou a bola na área e Marcos Paulo cabeceou firme, mas a bola não foi na direção do gol. 

O gol de empate saiu aos 39. Vinicius Pereira dominou a bola na direita do ataque e fez o lançamento para dentro da área. Caetano estava na segunda trave, subiu para cabecear e escorou para o meio. Marcos Paulo surgiu livre na marca do pênalti para finalizar e colocar a bola no fundo das redes. 

O Grêmio Prudente voltou a ficar à frente aos 46 minutos com Rodrigo Andrade. 

No primeiro minuto da segunda etapa, Diogo partiu para cima da marcação pela direita e fez o cruzamento. Gabriel Amaral ficou com a posse na entrada da área, ajeitou e bateu para o gol. A bola foi desviada e o goleiro Luiz fez a defesa. 

O Grêmio Prudente ampliou aos nove minutos com De Paula. 

Aos 12, Dija fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Vinicius Pereira surgiu na segunda trave e bateu de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

O Grêmio Prudente ampliou aos 17 minutos com Rodrigo Andrade em cobrança de pênalti.

O Braga II diminuiu aos 30 minutos. Vinicius Pereira recebeu a bola dentro da área e fez o corte no zagueiro, que encostou a mão na bola. A arbitragem assinalou a penalidade. Kawe foi para a cobrança e converteu.

Sem desistir, o Red Bull Bragantino II passou a pressionar no campo de ataque. Aos 36 minutos, Everton avançou pela esquerda e foi travado. Vinicius Pereira ficou com a sobra e fez o passe para trás, dentro da área. Vitinho bateu para o gol e obrigou o goleiro Luiz a mandar para escanteio. 

Apesar da entrega dos Garotos do Massa Bruta na reta final, a partida foi encerrada com o placar de 4 a 2 para os adversários, que avançam à semifinal. 

Grêmio Prudente 4 x 2 Red Bull Bragantino II
Local: Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente;
Árbitro:  Paulo Cesar Francisco;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho;
Cartões amarelos: Potiguar e Jean Pablo (Grêmio Prudente), Vinicius Pereira, Everton e Marcos Paulo (Red Bull Bragantino II);
Gols: De Paula, aos 12min do 1ºT e aos 9min do 2ºT, e Rodrigo Andrade, aos 46min do 1ºT e aos 17min do 2ºT (Grêmio Prudente), Marcos Paulo, aos 39min do 1ºT, e Kawe, aos 30min do 2ºT (Red Bull Bragantino II).

Red Bull Bragantino II: Gustavo Reis; Dija, Kauan Martins, Marcos Paulo, João Douglas (Vitinho), André Cardoso  (Chumbinho), Caetano (Marquinhos), Everton, Diogo (Kawe), Vinicius Pereira e Gabriel Amaral (Gabriel Moysés). Técnico: Fernando Seabra. 

Grêmio Prudente: Luiz; Jean Pablo, Felix Jorge, Helder, Potiguar (Zé Vitor), Wallace (Luquinha), Leocovick, Murilo Cavalcante, Rodrigo Andrade (Marcondele), De Paula (Wandson) e Maranhão. Técnico: Luiz Carlos Martins. 

RED BULL SHOP