Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Neste domingo (28), o Red Bull Bragantino entrou em campo pela primeira vez pelo Paulistão 2021. No Nabizão, o Massa Bruta recebeu o Corinthians e empatou em 0 a 0, conquistando o primeiro ponto no Estadual.
O Braga volta a campo já na quarta-feira, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.
O jogo
O Massa Bruta começou melhor o jogo, com mais posse de bola e tomando a iniciativa no ataque. A primeira boa chance veio dos pés de Claudinho, que driblou o zagueiro e mandou uma bomba, mas Cássio espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Lucas Evangelista bateu de canhota, de fora da área, e o goleiro corintiano espalmou. No rebote, Artur mandou por cima do gol.
Aos 24, após contra-ataque, Artur rolou para Lucas Evangelista bater de primeira e Cássio espalmar mais uma. Pouco depois, Edimar fez bom cruzamento pela esquerda e a bola passou por Evangelista, que não conseguiu finalizar para o gol.
Na segunda etapa, o Braga teve a primeira boa oportunidade com Claudinho, aproveitando passe de Vitinho e chutando forte, para defesa de Cássio no meio do gol. Aos 16, Claudinho puxou contra-ataque e rolou para Vitinho, dentro da área, bater rasteiro. A bola passou raspando a trave.
Com 22 minutos, Helinho entrou no lugar de Vitinho. Minutos depois, o atacante aproveitou passe de Claudinho, invadiu a área e bateu forte, cruzado, mas o goleiro do Corinthians agarrou. Artur e Ytalo saíram para as entradas de Cuello e Jan Hurtado. Em sua primeira chance, o atacante argentino dividiu com Cássio, mas o goleiro do Timão ficou com a bola.
Aos 43 minutos, após cobrança de falta na área, Léo Ortiz cabeceou para o fundo da rede. Porém, após revisão do lance pelo árbitro de vídeo (VAR), o gol foi anulado.