“Realização de um sonho”, afirmou o defensor do Braga
Foto: Fabio Souza/CBF
Texto: Cárila Covas
O técnico Dudu Patetuci convocou os 22 atletas que embarcarão com a Seleção Brasileira Sub-16 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Entre eles, está o zagueiro Enrico, do Red Bull Bragantino.
A competição vai de 4 a 19 de outubro, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Antes, a delegação fará um período de treinamentos na Granja Comary, a partir do próximo sábado (21).
“Primeiro, agradeço a Deus por essa oportunidade maravilhosa de representar o meu país no Sul-Americano. É uma sensação única, inexplicável, a realização de um sonho”, declarou o zagueiro.
Desde o sub-11 no Braga, Enrico reconheceu a importância do clube em fazê-lo alcançar mais um objetivo em sua carreira. “Também queria agradecer ao Red Bull Bragantino, aos meus treinadores, à comissão, ao staff, aos meus companheiros de equipe, por todo apoio, incentivo e investimento. Se não fossem eles, eu também não conseguiria chegar nessa etapa tão importante da minha vida”, disse ele.
Presente em convocações do ciclo da Seleção Sub-16, o zagueiro do Massa Bruta já conquistou o título do Quadrangular Internacional, disputado no Paraguai, em 2023, com a Amarelinha.
No Grupo B, o Brasil enfrenta Argentina, Uruguai, Venezuela e Equador na primeira fase. “Serão jogos difíceis, com grandes seleções, mas vamos treinar e nos preparar, para estarmos prontos para entregar o nosso máximo e trazer mais um título para o Brasil”, finalizou Enrico.
Já no Grupo A estão Bolívia, Paraguai, Colômbia, Peru e Chile.
Os brasileiros são os atuais campeões e os que venceram mais vezes o torneio, com cinco conquistas (2005, 2007, 2011, 2015 e 2019).
Confira a sequência de jogos do Brasil:
5/10 – Venezuela
7/10 – Uruguai
11/10 – Equador
13/10 – Argentina
*Todas as partidas serão no Estádio Tahuichi Aguilera, às 18h30 (horário de Brasília)