Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino iniciou o Campeonato Brasileiro de 2025 somando um ponto. Na noite desta segunda-feira (31), o Braga recebeu o Ceará, no Nabizão, e empatou em 2 a 2 em partida válida pela primeira rodada da competição nacional. Nacho Laquintana e Eric Ramires fizeram os gols do Massa Bruta. Pedro Raul e Marllon anotaram pelos adversários.
O próximo compromisso do clube de Bragança Paulista será no domingo (06), às 16h, quando visita o Fluminense, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Ceará abriu o placar aos 11 minutos com Pedro Raul e ampliou aos 23 minutos com Marllon.
Aos 31 minutos, Jhon Jhon cobrou escanteio da esquerda e encontrou Juninho Capixaba no meio da área. O lateral-esquerdo saltou bem e testou firme na direção do gol. O goleiro Bruno Ferreira fez grande defesa.
Aos 35 minutos, Juninho Capixaba recebeu na faixa central da intermediária, ajeitou e soltou uma pancada. A bola passou com muito perigo ao lado da trave esquerda do goleiro e foi para fora.
O Massa Bruta diminuiu a diferença aos 45 minutos. Juninho Capixaba carregou para a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Sasha saltou e desviou na direção do gol. Bruno Ferreira saltou e espalmou. Nacho aproveitou a sobra pela direita e, quase sem ângulo, mandou de primeira para o gol e balançou as redes.
Na segunda etapa, aos 15 minutos, Vinicinho recebeu pela esquerda e tocou para Juninho Capixaba na entrada da área. O camisa 29 dominou e arriscou o chute, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Com muito mais volume de jogo do que no primeiro tempo, o Braga pressionou o adversário e ficou muito mais com a bola. Apesar da insistência, poucas chances claras foram criadas.
Aos 33 minutos, Juninho Capixaba carregou a bola pelo campo de defesa e fez o lançamento em profundidade para Lucas Barbosa, que recebeu nas costas da defesa pela esquerda, dominou e arriscou a finalização. A bola foi para fora.
O empate saiu aos 47 minutos. Gustavo Neves achou belíssimo passe para Lucas Barbosa no corredor pela direita. O camisa 21 chegou à linha de fundo e tocou para trás. Juninho Capixaba fez o corta luz e a bola ficou limpa para Eric Ramires, de frente para o gol, chegar batendo firme e estufar as redes.
O Massa Bruta quase virou no minuto seguinte. Eric Ramires dominou pela esquerda e inverteu a jogada para Andrés Hurtado no corredor direito. O lateral equatoriano balançou bonito para cima da marcação, levou para o fundo e cruzou para a área. Sasha saltou, venceu o defensor e cabeceou na direção do gol. Bruno Ferreira fez linda defesa e mandou para fora.
Sem mais tempo no relógio, a partida foi encerrada com empate no placar.
Red Bull Bragantino 2 x 2 Ceará
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 2.591 pessoas;
Renda: R$ 61.875,00;
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA);
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA);
Cartões amarelos: Pedro Raul, Fabiano Souza (Ceará) e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino);
Gols: Pedro Raul, aos 11min do 1ºT, e Marllon, aos 23min do 1ºT (Ceará), Nacho Laquintana, aos 45min do 1ºT, e Eric Ramires, aos 47min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Gustavo Neves), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon (Thiago Borbas), Vinicinho (Henry Mosquera), Nacho Laquintana (Lucas Barbosa) e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Diego (Lucas Lima), Fernando Sobral (Rômulo), Lucas Mugni (Lourenço), Fernandinho (Aylon), Galeano (Rafael Ramos) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.