tags Campeonato Brasileiro
tagsem 18/06/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino sai atrás, mas busca empate com Santos fora de casa

Empate na Vila Belmiro

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (18), na Vila Belmiro, o Massa Bruta empatou com o Santos em 2 a 2 pela 13ª rodada do Nacional. Léo Baptistão marcou os dois gols do dono da casa. Hyoran e Luan Cândido buscaram o empate.

Com este resultado, o Braga chegou aos 18 pontos na sétima posição da tabela.

A equipe comandada pelo técnico Mauricio Barbieri volta a campo no próximo sábado (25) para encarar o Athletico-PR. O duelo será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, às 16h30.

O jogo

O duelo começou com ambas as equipes se movimentando bastante, mas a primeira boa chegada foi do Braga. Após tabelar com Helinho, Hyoran bateu de fora da área e obrigou João Paulo a desviar para escanteio. Na cobrança, Artur recebeu de Hyoran e bateu dentro da área. A bola desviou em Jan Hurtado e tocou na trave antes de João Paulo encaixar.

Bruno Oliveira respondeu pelos donos da casa, aos 13 minutos, mas Cleiton defendeu a tentativa. Porém, em um novo ataque, Léo Baptistão abriu o placar para os donos da casa aos 16 minutos. 

A equipe bragantina voltou a finalizar aos 23 minutos, novamente com Hyoran. O camisa 10 cobrou falta à meia altura, mas João Paulo caiu para defender a batida fechada. Evangelista também arriscou de fora da área, aos 25 minutos, mas o chute cruzado saiu pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, Jan Hurtado aproveitou cruzamento de Aderlan na área e cabeceou na segunda trave, porém João Paulo saltou na bola para salvar o Santos mais uma vez. 

O Santos ampliou o marcador aos 35 minutos novamente com Léo Baptistão. 

O Massa Bruta continuou buscando o ataque e conseguiu diminuir o placar aos 45 minutos. Após receber de Lucas Evangelista, Aderlan invadiu a área e tentou o passe para trás. A zaga do Santos afastou mal e Hyoran aproveitou a sobra para bater de primeira e estufar a rede. 

Na segunda etapa, Raul recebeu de Artur na entrada da área e bateu de primeira, mas a bola saiu à direita do gol.

Sem se entregar na partida, o Massa Bruta empatou o placar aos 25 minutos. Após receber de Artur, Luan Cândido soltou uma pancada de fora da área e não deu chances de defesa para João Paulo. A bola morreu rente à trave direita. 

O Braga seguiu no ataque buscando a virada até os minutos finais, porém nenhuma chance clara foi criada e o duelo terminou empatado em 2 a 2. 

Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino 
Local: Vila Belmiro;
Árbitro: Douglas Marques das Flores-SP;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Fabrini Bevilaqua Costa-SP (FIFA);
Cartões amarelos: Raul, Helinho e Praxedes (Red Bull Bragantino); Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira e João Paulo (SFC);
Cartão vermelho: Fabián Bustos (SAN);
Gols: Léo Baptistão, aos 16min e aos 35min do 1ºT (SAN); Hyoran, aos 45min do 1ºT, e Luan Cândido, aos 25min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Praxedes); Artur (Carlos Eduardo), Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri.

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho) e Léo Baptistão (Rwan); Jhojan Julio (Sandry), Bruno Oliveira (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.

RED BULL SHOP