tags Futebol Feminino
tagsem 16/03/2024
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Fora de casa, Bragantinas empatam com o Avaí/Kindermann em 3 a 3 na primeira rodada do Brasileirão Feminino

Empate em Santa Catarina

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

A equipe feminina do Red Bull Bragantino somou um ponto fora de casa na abertura do Campeonato Brasileiro Neoenergia A1. Na tarde deste sábado (16), as Bragantinas empataram com o Avaí/Kindermann em 3 a 3, fora de casa, pela primeira rodada da competição nacional. Paulina Gramaglia, duas vezes, e Catalina Ongaro marcaram os gols do Massa Bruta. Cami López, Brendha e Lourdes González fizeram pelas adversárias. 

Na próxima rodada, o Braga recebe o Palmeiras na quarta-feira (20), às 15h, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba. 

O JOGO

O Avaí/Kindermann abriu o placar aos 13 minutos com Cami López.

Apesar do gol sofrido, as Bragantinas mantiveram bom ritmo e dominaram as ações. Aos 15 minutos, Jane Tavares recebeu de costas para a defesa na entrada da área, foi derrubada e a arbitragem assinalou a falta. A própria camisa 8 cobrou, a bola passou com muito perigo, mas foi por cima do gol. 

O Braga teve nova falta na entrada da área aos 32 minutos. Desta vez, Lais foi para a cobrança. A atacante bateu firme e a bola explodiu no travessão. 

Dez minutos depois, Rhay Coutinho, Jane e Brenda fizeram boa triangulação pela direita e a bola foi levantada na área. Paulina dominou e bateu para o gol, mas a bola foi para fora.

O empate saiu aos 44 minutos. Jane Tavares cobrou escanteio da esquerda, Lais puxou a marcação na primeira trave e abriu espaço para Paulina Gramaglia, que saltou e cabeceou firme para vencer a goleira e balançar as redes. 

O Avaí voltou a ficar à frente aos 48 minutos com Brendha. 

No final do primeiro tempo, aos 50 minutos, Lais recebeu dentro da área, fez o pivô e serviu Jane Tavares, que chegou batendo firme. A goleira Maike fez a defesa e mandou para fora. 

Na segunda etapa, aos quatro minutos, Karol Bermudez carregou a bola pelo meio e fez o passe para Jane, que disparou pela direita. A camisa 8 dominou e bateu forte cruzado. A goleira Maike fez a defesa, mas soltou. Paulina chegou para disputar, mas Maike se recuperou e ficou com a bola. 

Aos nove, Jane fez linda jogada pela direita, passou pela marcação, invadiu a área e fez o passe para trás. Brenda Pinheiro surgiu livre na pequena área para escorar, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol. 

As Bragantinas voltaram a empatar aos 20 minutos. Em ataque rápido, Paulina disputou com a marcação pelo meio e a bola sobrou para Catalina Ongaro. A camisa 5 carregou até a intermediária e soltou uma pancada de longa distância. A bola ainda quicou na frente da goleira antes de estufar as redes. 

A virada saiu aos 39 minutos. Julia Barros, zagueira adversária, tentou recuar para a Maike, mas a bola foi lenta. Paulina estava atenta, ficou com a bola, driblou a goleira e só empurrou para o gol vazio. 

A equipe catarinense voltou a empatar aos 48 minutos com Lourdes González e a partida terminou com igualdade no placar. 

Avaí/Kindermann 3 x 3 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC;
Árbitra: Vanessa de Souza Guijansque;
Assistentes: Aline Risso e Raira Taciane Libardi Matana;
Cartões amarelos: Bárbara Timbó e Raquelzinha (Avaí/Kindermann), Emily e Thayslane (Red Bull Bragantino);
Gols: Cami López, aos 13min do 1ºT, e Brendha, aos 48min do 1ºT, e Lourdes González, aos 48min do 2ºT (Avaí/Kindermann), Paulina Gramaglia, aos 44min do 1ºT e aos 39min do 2ºT, e Catalina, aos 20min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Alice; Débora (Géssica), Stella, Taiane, Rhay Coutinho, Karol Bermudez (Lelê), Brenda Pinheiro (Catalina Ongaro), Jane Tavares (Leticia Pires), Emily, Paulina Gramaglia e Lais (Thayslane). Técnico: Humberto Simão.

Avaí/Kindermann: Maike; Raquelzinha, Siméia, Júlia Barros, Kamila, Júlia Cipriani, Cami López, Bárbara Timbó, Brendha, Ramona e Dani Venturini. Técnica: Carine Bosetti. 

RED BULL SHOP