Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Neste domingo (07), o Red Bull Bragantino voltou a campo pelo Brasileirão série A 2020. No Nabizão, o Massa Bruta empatou com o Flamengo por 1 a 1, em partida válida pela 35ª rodada. Ytalo marcou o gol que garantiu mais um ponto ao time de Bragança Paulista, que chega aos 48 no campeonato.
Cleiton, com pelo menos duas grandes defesas em casa tempo, foi um dos destaques do Massa Bruta em campo, garantindo o empate.
O Red Bull Bragantino agora volta a campo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 15 de fevereiro.
O jogo
O Massa Bruta, comandado por Maurício Barbieri, foi a campo com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Helinho, Artur e Ytalo.
O início do jogo foi complicado, com o Flamengo pressionando a saída de bola e dificultando a criação de jogadas pela equipe da casa. Tanto que a primeira chance do Braga veio aos 13 minutos, em bom chute de Artur, defendido pelo goleiro Hugo. Aos 24, Claudinho cobrou falta de fora da área, mandando uma bomba, mais uma vez defendida pelo goleiro do Flamengo.
Pouco depois, Cleiton fez sua primeira grande defesa na partida, impedindo que Gustavo Henrique, na pequena área, fizesse o primeiro. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, a arbitragem apontou pênalti de Ryller em Gustavo Henrique, depois de revisar o lance no VAR. Na cobrança, Gabriel fez 1 a 0 para os cariocas.
O Massa Bruta respondeu em seguida. Aderlan cobrou falta na área e Artur desviou de cabeça, na primeira trave. A bola passou raspando a trave de Hugo.
A segunda etapa começou mais equilibrada, com o Red Bull Bragantino atrás do empate. E ele veio aos 17 minutos. Helinho recebeu lançamento na área e cruzou para o meio. Ytalo chegou batendo, com categoria, para balanças as redes. Foi o quinto gol do atacante neste Brasileirão.
Eric Ramires entrou no lugar de Ryller. Aos 33, aproveitando contra-ataque, Claudinho recebeu de Artur e bateu de fora da área, para defesa de Hugo. Na sequência, Jan Hurtado entrou no lugar de Ytalo. O Braga tentava o gol da vitória, mas esbarrava na forte marcação do Flamengo. Luan Cândido e Bruno Tubarão ainda entraram nos lugares de Edimar e Helinho, mas não houve tempo para fazer o segundo.
Cleiton, com mais uma grande defesa nos acréscimos, garantiu o resultado e mais um ponto para o Massa Bruta no Brasileirão.