tags Campeonato Brasileiro
tagsem 28/04/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino bate o Santos, engata quarta vitória seguida e sobe na tabela

Eduardo Sasha marcou um golaço para abrir o placar na vitória diante do Santos

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino venceu pela quarta vez seguida no Campeonato Brasileiro de 2025. Em partida disputada na Vila Belmiro na noite deste domingo (27), o Massa Bruta venceu o Santos por 2 a 1 em duelo válido pela sexta rodada da competição nacional. Sasha e Nacho Laquintana marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, o clube de Bragança Paulista chegou aos 13 pontos e subiu para a terceira posição na tabela de classificação, igualado com o Palmeiras na pontuação (segundo colocado), mas atrás pelos critérios de desempate.

Agora, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma na próxima quinta-feira (01), às 18h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O JOGO

O Massa Bruta teve domínio das ações da partida desde o início, mas com poucas chances claras. A primeira oportunidade saiu aos 33 minutos. Jhon Jhon cobrou escanteio da direita e a bola atravessou toda a área. Sasha apareceu livre, dominou, deu belo corte no marcador e finalizou rasteiro com a perna esquerda. Brazão fez boa defesa.

Pouco depois, aos 38 minutos, Eduardo Sasha recebeu dentro da área e finalizou. Brazão fez a defesa e o próprio Sasha foi conferir o rebote, mas bateu para fora.

Aos 43 minutos, Juninho Capixaba cobrou falta da esquerda do ataque, levantou a bola na área e encontrou Guzmán Rodríguez, que saltou, venceu a disputa com a marcação e testou firme. A bola passou com muito perigo perto do gol, mas foi para fora.

Na segunda etapa, aos dois minutos, Jhon Jhon descolou lindo lançamento para Lucas Barbosa, que correu nas costas da defesa pela direita, dominou e invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização e a bola foi para fora.

O Braga abriu o placar aos 17 minutos. Vinicinho roubou a bola pela esquerda no campo de ataque e faz o passe para Eduardo Sasha na faixa frontal da intermediária. O camisa 8 dominou, puxou para a perna direita e bateu para o gol. A bola morreu no ângulo esquerda de Brazão. Um golaço para inaugurar o placar.

O segundo gol saiu aos 37 minutos. Fabinho roubou a bola no meio de campo e serviu Nacho Laquintana pela esquerda de ataque. O atacante uruguaio recebeu, avançou pelo campo de ataque, chegou à intermediária e bateu para o gol. Gabriel Brazão até tentou, mas não conseguiu defender e a bola morreu no fundo das redes.

O Santos diminuiu o placar aos 48 minutos com David Washington.

Sem mais tempo no relógio, a partida foi encerrada com mais uma vitória bragantina.

Santos 1 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Vila Belmiro, em Santos;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa;
Cartões amarelos: Andrés Hurtado, Sasha, Vinicinho e Guzmán Rodríguez (Red Bull Bragantino), Diego Pituca e Rollheiser (Santos);
Gols: Sasha, aos 17min do 2ºT, Nacho Laquintana, aos 37min do 2ºT (Red Bull Bragantino), e David Washington, aos 48min do 2ºT (Santos).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Agustin Sant'Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Mtaheus Fernandes), Jhon Jhon, Vinicinho (Nacho Laquintana), Lucas Barbosa e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.

Santos: Gabriel Brazão; Luisão (Aderlan), Gil, Zé Ivaldo, Escobar, João Schmidt, Diego Pituca (Hyan), Rollheiser (Luca Meirelles), Guilherme (Mateus Xavier), Veron (David Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio.

RED BULL SHOP