tags Futebol Feminino
tagsem 03/03/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Com reforços, Red Bull Bragantino inicia preparação para a temporada de competições do futebol feminino

Elas estão de volta

Na foto, as novas jogadoras do Red Bull Bragantino. Crédito: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

As guerreiras Massa Bruta estão de volta ao gramado. Depois de um período de recesso após a disputa do Campeonato Paulista – primeira competição oficial da equipe – e de uma etapa com avaliações médicas e físicas, as meninas do Red Bull Bragantino já treinam com bola de olho nas competições de 2021.

Após a boa campanha no Paulistão – quando chegou às semifinais – o Massa Bruta garantiu uma vaga na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino da série A2. Além disso, a equipe disputará novamente o estadual.

Por isso, a equipe comandada pela treinadora Camilla Orlando ganhou alguns importantes reforços. Do Internacional-RS, vieram a meia-esquerda Maria Luiza Schwaizer e a ponta-esquerda Layssa Oliveira Santos. Do meio para a frente, o Massa Bruta contará também com os reforços da meia-direita Brenda Pinheiro, que veio do Bahia, da meia-atacante Mylena Pedroso e da atacante Ariel Rodrigues Godoi, ambas vindas do São José-SP. A zaga do Red Bull Bragantino também foi reforçada, com as chegadas das zagueiras Flávia Caroline Cardoso, do América-MG e de Débora Caroline de Paula (Carol), do Vitória-BA. As novas jogadoras já foram integradas e treinam junto com o grupo, em Bragança Paulista.

A atacante Rosane Moraes comentou sobre essa retomada do trabalho e expectativas para a temporada 2021. “Tivemos a estreia da equipe no ano passado e acho que fomos muito bem. O sentimento é de ansiedade, para disputarmos nosso primeiro torneio nacional e as expectativas são muito boas. Sabemos que é um campeonato muito difícil, mas nosso objetivo não é apenas subir, queremos o título da série A2”, disse a jogadora do Massa Bruta.

Já a técnica Camilla Orlando destacou a importância desse período de preparação. “O grupo cresceu, com muitas jogadoras novas. Então é um momento muito feliz, de estar em campo - onde gostamos de estar - e de entender se teremos alguma nova estratégia, ou alguma mudança no nosso modelo de jogo por conta das novas atletas e das perspectivas de disputar simultaneamente dois campeonatos de alto nível - Paulista e Brasileiro", explicou.

As estreias no Paulistão e no Campeonato Brasileiro da série A2 devem acontecer no mês de maio, em datas que ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol e pela CBF.

RED BULL SHOP