Massa Bruta somou os três primeiros pontos diante do Botafogo-RJ, no Nabizão
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
O Red Bull Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Botafogo-RJ por 1 a 0, neste fim de semana, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Após um empate na estreia contra o Ceará e uma derrota para o Fluminense na segunda rodada, o time comandado por Fernando Seabra mostrou solidez, dominou boa parte do jogo e garantiu os primeiros três pontos na tabela com gol de Eduardo Sasha.
Apesar de ter balançado as redes, Sasha não foi o único protagonista da noite. O grande destaque ficou por conta de Jhon Jhon, que assumiu a responsabilidade no meio-campo com uma atuação consistente e decisiva. Em 77 minutos em campo, o camisa 10 deu a assistência para o gol da vitória, acertou 86% dos passes (23 em 26), criou duas grandes chances e ainda somou três passes decisivos. Além disso, venceu quatro dos sete duelos que disputou e sofreu duas faltas, encerrando a partida com nota 7.6 no Sofascore.
Jhon Jhon em campo contra o Botafogo-RJ, pela terceira rodada do Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Outro nome fundamental na partida foi o lateral Juninho Capixaba. Presente em campo durante os 90 minutos, foi impecável na marcação e eficiente nas transições. Acertou 35 dos 46 passes que tentou, deu um passe decisivo, completou um drible e se destacou defensivamente com duas interceptações, cinco desarmes e cinco cortes. Ao todo, participou de 14 ações defensivas e venceu 11 dos 16 duelos que travou, também recebendo nota 7.6 no Sofascore.
Juninho Capixaba em ação pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Na retaguarda, o goleiro Cleiton teve papel importante para assegurar o resultado. Seguro nas saídas e participativo na construção desde a defesa, foi outro a terminar a partida com nota 7.6, contribuindo diretamente para o primeiro jogo sem sofrer gols do Braga no Brasileirão.
Cleiton após o apito final da partida diante do Botafogo-RJ (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Já Eduardo Sasha, autor do único gol da partida, também teve uma atuação eficiente. Em 77 minutos, finalizou duas vezes com precisão - ambas no alvo -, criou duas chances claras e sofreu três faltas. A boa movimentação ofensiva foi recompensada com a nota 7.3.
Eduardo Sasha marca seu primeiro gol na temporada 2025 contra o Botafogo-RJ (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Leia também: Massa Bruta joga bem e vence o Botafogo por 1 a 0 no Nabizão
Com o resultado, o Massa Bruta respira no campeonato e já se prepara para a sequência. A próxima partida será nesta quarta-feira (16), às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
Para acompanhar todas as estatísticas e desempenhos dos jogadores do Red Bull Bragantino, siga o clube no aplicativo do Sofascore.