Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino conquistou mais três pontos na disputa do Brasileirão. Em partida marcada pela despedida do Estádio Nabi Abi Chedid, que fechará para reforma, o Braga recebeu o Cruzeiro e venceu por 1 a 0 na quinta rodada da competição nacional. Jhon Jhon marcou o gol do duelo, realizado na noite deste domingo (20).
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra chega aos 10 pontos e assume a quarta posição na tabela. Agora, são três vitórias seguidas para o clube de Bragança Paulista.
O próximo compromisso está agendado para domingo (27), às 20h30, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
A primeira grande chance saiu aos oito minutos. O Massa Bruta recuperou a posse no campo de ataque e a bola chegou até Mosquera pela esquerda. O atacante colombiano balançou para cima do marcador e bateu cruzado, mas Cássio caiu e fez a defesa.
Pouco depois, aos dez minutos, Sasha foi lançado em profundidade, chegou à linha de fundo e tocou para trás. Andrés Hurtado chegou batendo, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.
Com grande pressão no campo de ataque, o Braga teve nova chance aos 11 minutos. Sasha recebeu na entrada da área pela esquerda, nas costas da defesa, dominou e finalizou bonito, tirando de Cássio. A bola caprichosamente bateu no pé da trave esquerda do goleiro adversário e saiu.
O Red Bull Bragantino insistiu tanto que abriu o placar aos 14 minutos. Após saída de bola errada dos adversários, Sasha recebe em profundidade pela direita, arrasta a marcação e faz o passe para o meio da área. Jhon Jhon entrou livre e escorou de primeira para vencer Cássio e balançar as redes.
Após o gol, a partida ficou muito disputada, sem muitas oportunidades.
Na segunda etapa, aos seis minutos, Eric Ramires ficou com a bola na entrada da entrada, dominou de costas para a marcação, conseguiu avançar e finalizou na direção do gol. A defesa cruzeirense travou e mandou para escanteio.
Aos oito minutos, Henry Mosquera recebeu aberto pela esquerda, partiu para cima da marcação, puxou para o meio e arriscou o chute. A bola saiu firme, rasteira, na direção certa, mas Cássio fez a defesa.
Henry Mosquera fez linda jogada pela esquerda aos 22 minutos e a defesa afastou. Na sobra, pela direita, Andrés Hurtado soltou uma pancada no gol e Cássio espalmou para evitar o segundo gol do Braga.
O Massa Bruta ainda teve uma grande chance antes do fim da partida. Aos 42 minutos, Agustin Sant'Anna recebeu pela direita, fora da área, e soltou uma pancada de longe. A bola explodiu no travessão e o placar permaneceu inalterado.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Cruzeiro
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 6.916 pessoas;
Renda: R$ 272.765,00
Árbitro: Alex Gomes Stefano-RJ;
Assistentes: Luiz Claudio Regazone-RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ;
Cartões amarelos: Gabriel e Guzmán Rdoríguez (Red Bull Bragantino), Fabrício Bruno, Villalba e Matheus Pereira (Cruzeiro);
Gol: Jhon Jhon, aos 14min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado (Agustin SantAnna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Gustavo Neves), Eric Ramires, Jhon Jhon, Henry Mosquera (Fabinho), Lucas Barbosa (Vinicinho) e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus (Walace), Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira, Christian (Gabriel Barbosa), Wanderson (Dudu) e Kaio Jorge (Dinenno). Técnico: Léo Jardim.