Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino se despediu da Copa Sul-Americana de 2024. Na noite desta terça-feira (20), o Braga foi à Neo Química Arena, em São Paulo, e venceu o Corinthians por 2 a 1 (3 a 3 no agregado), mas foi eliminado da competição continental nas penalidades (5 a 4). Rodrigo Garro marcou o gol dos adversários. Sasha e Luan Cândido anotaram pelos bragantinos.
O Massa Bruta encerrou sua participação na Sul-Americana com seis vitórias, dois empates e duas derrotas nos dez jogos realizados.
Agora, o clube de Bragança Paulista se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Pedro Caixinha volta a campo no próximo domingo (25), às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã.
O JOGO
A primeira chance saiu aos 18 minutos. Vitinho deu bom lançamento para Thiago Borbas, que recebeu aberto pela esquerda, carregou pela intermediária, puxou para o meio e bateu para o gol. A bola foi na direção certa, mas sem muita força. Hugo Souza fez a defesa.
O Corinthians abriu o placar aos 23 minutos com Rodrigo Garro.
Aos 31 minutos, Nathan Mendes recebeu no corredor, pela direita, e fez o levantamento para a área. Jhon Jhon saltou e conseguiu desviar de cabeça, mas a bola foi para fora.
Na segunda etapa, aos nove minutos, Jhon Jhon tentou levantar a bola na área, mas foi travado. A bola sobrou para Jadsom na faixa central da intermediária. O camisa 5 dominou, ajeitou e soltou uma pancada. A bola subiu demais e foi para fora.
O empate quase saiu aos 19 minutos. Lucas Evangelista cobrou escanteio da esquerda e encontrou Thiago Borbas na primeira trave. O atacante uruguaio desviou na direção do gol, mas Hugo Souza espalmou. No rebote, Sasha tentou duas vezes, mas foi travado e a defesa afastou.
Com a pressão, não demorou para o Braga marcar. Aos 26 minutos, Guilherme cobrou lateral pela esquerda e lançou para dentro da área. André Ramalho cortou de cabeça. Sasha pegou de primeira, da intermediária, acertou uma linda finalização, no cantinho direito do goleiro, e balançou as redes.
A virada saiu pouco depois, aos 30 minutos. Lucas Evangelista cobrou escanteio da direita e achou Luan Cândido dentro a área. O camisa 36 subiu bem demais, desviou de cabeça e marcou o segundo do Massa Bruta.
Apesar da vitória no tempo regulamentar, o Red Bull Bragantino foi derrotado nas penalidades e se despediu da Sul-Americana.
Corinthians 1 (5) x (4) 2 Red Bull Bragantino
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Árbitro: Andres Rojas (COL);
Assistentes: Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL);
Cartões amarelos: Giovane (Corinthians), Jadsom e Henry Mosquera (Red Bull Bragantino);
Gols: Rodrigo Garro, aos 23min do 1ºT (Corinthians), Eduardo Sasha, aos 26min do 2ºT, e Luan Cândido, aos 30min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Fabricio; Nathan Mendes (Henry Mosquera) (Gustavo Neves), Douglas Mendes, Eduardo, Luan Cândido, Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Guilherme Lopes), Lincoln (Jadsom), Vitinho (Andrés Hurtado), Sasha e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
Corinthians: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá, Fagner (Matheuzinho), Charles (Breno Bidon), Ryan, Garro, Igor Coronado (Wesley), Matheus Bidu e Giovane (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.