Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (25), o Braga foi ao Maracanã e acabou superado pelo Flamengo por 2 a 1. Douglas Mendes anotou pelo Massa Bruta.
O resultado mantém o time comandado por Pedro Caixinha com 27 pontos, agora na 14ª posição da tabela. O Flamengo chega aos 44 pontos na quarta colocação.
O próximo desafio do clube de Bragança Paulista será na quarta-feira (28), às 19h30, quando visita o Criciúma em partida adiada da 19ª rodada.
PRINCIPAIS LANCES
A primeira grande chance do Braga surgiu aos oito minutos. Gustavo Neves cobrou falta da direita do ataque e rolou para Jhon Jhon, que se posicionou na entrada da área e bateu de primeira. A bola explodiu na trave esquerda de Rossi.
O Flamengo abriu o placar aos 16 minutos com Michael.
O empate saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Hurtado recebeu pela direita, já dentro da área, e arriscou o chute para o gol. A bola foi desviada e saiu para escanteio. Lincoln cobrou para o meio da área e Allan tentou afastar. A bola sobrou para Douglas Mendes na pequena área. O zagueiro aproveitou a liberdade, finalizou e estufou as redes.
O Flamengo voltou a marcar aos 13 minutos em gol contra de Raul.
Aos 34 minutos, Sasha recebeu bom lançamento nas costas da marcação e tentou encobrir o goleiro Rossi, mas a bola não foi na direção do gol e saiu pela linha de fundo.
Apesar de ficar com mais posse de bola nos minutos finais, o Red Bull Bragantino não conseguiu o empate.
Flamengo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro;
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC;
Assistentes: Bruno Boschilia-PR e Gizeli Casaril-SC;
Cartões amarelos: Jadsom (Red Bull Bragantino) e Bruno Henrique (Flamengo);
Gols: Michael, aos 16min do 1ºT, Raul, contra, aos 13min do 2ºT (Flamengo), Douglas Mendes, aos 12min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo, Luan Cândido (Guilherme), Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln), Jhon Jhon (Vinicinho), Henry Mosquera, Gustavo Neves (Willian ‘Chumbinho’) e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas), Allan (Evertton Araujo), Erick Pulgar (Fabricio Bruno), Gerson (Lorran), Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico: Tite.