Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (5), no Nabizão, o Massa Bruta perdeu para o Internacional por 2 a 0. Johnny e Carlos de Pena marcaram os gols da partida.
Com este resultado, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbiei segue com 10 pontos na 14ª posição da tabela.
A próxima partida do Braga será na quarta-feira (8) contra o Flamengo, O duelo será realizado no Nabizão, às 20h30.
O jogo
O time bragantino começou o duelo assustando o Internacional em duas oportunidades em apenas dois minutos de jogo. Com 45 segundos, Luan Cândido bateu da entrada da área e viu a bola desviar na zaga antes de bater lentamente na trave. A defesa rival afastou o rebote para escanteio. Na cobrança, Natan aproveitou desvio de Ytalo na primeira trave e cabeceou no alto, porém Daniel saltou na bola para salvar os gaúchos.
Aos 6 min, Helinho dominou inversão de jogo na esquerda, cortou o zagueiro e bateu de direita, mas Daniel encaixou o chute rasteiro. Aos 32 minutos, Aderlan cruzou na área e Helinho finalizou de cabeça, porém a bola bateu mais uma vez na trave rival. O camisa 11 ainda tentou aproveitar a sobra, mas a batida passou por cima do gol.
Na segunda etapa, o Braga tentou infiltrações na zaga rival, porém nenhuma chance clara de gol foi criada. Apesar de ter mais iniciativa na busca da vitória, o Massa Bruta sofreu um gol de Johnny aos 46 minutos.
Andrés Hurtado cometeu pênalti em Alemão, nos acréscimos. Carlos de Pena converteu a cobrança e sacramentou a vitória rival por 2 a 0.
Red Bull Bragantino 0 x 2 Internacional
Local: Nabizão;
Público: 3062;
Renda: R$ 53.685,00;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ (FIFA);
Assistentes: Michael Correia-RJ e Daniel do Espírito Santo Parro-RJ;
Cartões amarelos: Kevin e Praxedes (Red Bull Bragantino); Wanderson e Taison (INT);
Gols: Johnny, aos 46min do 2ºT, e Carlos de Pena, aos 53min do 2ºT (INT).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Alerrandro); Artur (Bruno Tubarão), Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri.
Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Carlos de Pena), Gabriel, Edenílson (Johnny) e Alan Patrick (Taison); David (Alemão) e Wanderson (Maurício). Técnico: Mano Menezes.