Foto: Renato Antunes/Agência MaxxSports
Texto: Rafael Pereira
As mulheres do Red Bull Bragantino voltaram a vencer no Campeonato Paulista. Em partida realizada na tarde desta terça-feira (15) em Pindamonhangaba, o Braga bateu o Pinda por 3 a 1. Raquel (duas vezes) e Mylena marcaram os gols. Ariel foi a craque do jogo com três assistências.
Com o resultado, o time comandado pela técnica Rosana Augusto chega aos 24 pontos e retoma a liderança da competição. O São Paulo ainda joga na rodada e pode igualar a pontuação do Massa Bruta.
O próximo desafio do Red Bull Bragantino no Estadual será diante do Corinthians, em Bragança Paulista. No próximo sábado, dia 19 de novembro, às 16h30, as equipes se enfrentam no Nabizão pela 10ª rodada.
O JOGO
Pouco antes do início da partida, muita chuva caiu na cidade de Pindamonhangaba. O campo, que já estava pesado por conta da altura da grama, ficou ainda pior. Mas isso não foi problema para as Bragantinas, que já iniciaram a partida pressionando as adversárias no campo de ataque.
Logo aos 2 minutos, Mylena pegou sobra na entrada da área e bateu de esquerda. A bola não saiu com muita força e a goleira adversária fez a defesa.
O Braga seguiu em cima e abriu o placar aos 7 minutos. Rhay Coutinho fez boa jogada pela direita e levantou na área. Luana tentou finalizar duas vezes, mas foi travada. Ariel pegou rebote e só rolou para Raquel, de frente para o gol, mandar no ângulo esquerdo para fazer o primeiro golaço do dia.
Após nova boa jogada pela direita, aos 15 minutos, Rhay Coutinho cruzou e a zaga afastou. Lay ficou com a sobra na entrada da área e finalizou. A bola subiu demais e foi para fora.
Aos 23 minutos, foi a vez de Ariel fazer bela jogada pela direita. A camisa 11 venceu a marcação e encontrou Mylena, que dominou dentro da área, bateu de perna esquerda no ângulo e ampliou o marcador para o Massa Bruta. 2 a 0 no placar com mais um golaço.
No início da segunda etapa, aos 2 minutos, Lay fez bela jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para Ariel. A camisa 11 foi travada pela marcação e não conseguiu pegar em cheio. Mesmo assim, a goleira adversária precisou se esforçar para chegar na bola e conseguir fazer a defesa.
Pouco depois, aos 5 minutos, Débora cobrou falta frontal de longa distância. A camisa 15 bateu rasteiro, com força, direto no gol e a goleira adversária espalmou para escanteio.
Aos 16 minutos, o Pinda descontou. 2 a 1.
O gol da equipe adversária equilibrou o jogo por alguns minutos. Apesar disso, o Massa Bruta seguiu criando oportunidades. Aos 26, Ariel recebeu de Raquel pela direita, levantou na área e encontrou Rosane. A camisa 7 cabeceou com perigo e a goleira fez a defesa.
Aos 31, Ariel recebeu cruzamento da esquerda, mas foi travada no momento da finalização. Rosane ficou com a sobra e bateu com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Três minutos depois, Letícia Pires recebeu cobrança de lateral pela esquerda, girou, puxou para a perna direita e bateu de longe. A bola passou do lado esquerdo do gol e foi para fora.
O terceiro gol do Red Bull Bragantino saiu aos 36 minutos. Karol Alves saiu jogando com os pés e encontrou Ariel pela direita. A camisa 11 balançou para cima da marcação, ganhou em velocidade, avançou pelo meio e fez lindo passe para Raquel, que invadiu a área pela direita e bateu na saída da goleira. Segundo gol de Raquel e terceira assistência de Ariel na partida.
A equipe de Bragança Paulista ainda se manteve no campo de ataque nos minutos finais, mas o placar foi encerrado em 3 a 1.
Pinda 1 x 3 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Dr. Antonio Pinheiro Junior, em Pindamonhangaba;
Árbitro: Fernando Bartz Guedes;
Assistentes: Luiz Henrique Rodrigues Pimentel e Benedito Alessandro De Jesus Santana;
Gols: Ana Clara, aos 16min do 2ºT (Pinda); Raquel, aos 7min do 1ºT e aos 36min do 2ºT, e Mylena, aos 23min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Karol Aves; Ingryd (Taiane), Débora (Nataniele), Flavia (Leticia Pires), Lelê, Mylena (Brenda Pinheiro), Raquel, Rhay Coutinho (Hadri), Lay (Karol Dias), Luana (Rosane) e Ariel. Técnica: Rosana Augusto.
Pinda: Thalya; Bahiana (Kety), Sabrina, Isa, Ana Clara, Bruna A., Danubia (Veronica), Raquel, Mari (Tati Teberga), Lorrany (Renata) e Juquehy (Tatinha). Técnico: Vinicius Viterbo.