O Red Bull Bragantino segue vivo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, a equipe venceu o Corinthians por 4x3, em uma virada heroica, no CFA, na quinta rodada da segunda fase da competição.
Com o resultado, o time do técnico Vinicius Munhoz chegou aos seis pontos na tabela. Na terceira colocação, o Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense segunda-feira, no Rio de Janeiro. O time carioca tem oito pontos, seguido por Juventude, com também oito.
A bola mal tinha começado a rolar quando o Massa Bruta sofreu o primeiro gol na partida. Aos 22 segundos, Luan recebeu na área e bateu. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Leonardo, que nada pôde fazer: 0x1.
Em seguida o Red Bull Bragantino respondeu com Chrigor, que só não empatou porque parou na trave. O camisa 9 recebeu belo passe de Luis Phelipe e, na área, finalizou cruzado no canto direito do goleiro, mas carimbou o poste.
Aos 20 minutos o Massa Bruta igualou o marcador. Após cobrança de falta na linha de fundo, Guilherme ficou com a sobra na entrada da área e, de primeira, chutou forte para marcar um belo gol.
Aos 27, a equipe teve a chance da virada. Venicio deu ótimo lançamento para Chrigor, que foi derrubado na área. Na cobrança, o atacante bateu cruzado e o goleiro adversário fez a defesa.
Mas quem desceu para o intervalo com a vantagem foi o Corinthians. Aos 42, Daniel Penha recebeu passe por trás da zaga e driblou o goleiro Leonardo para fazer o segundo. Aos 49, Hugo arriscou de fora da área e, com um chute no canto, fez o terceiro dos visitantes.
Precisando do resultado, o Massa Bruta se lançou ao ataque e começou a incomodar o Corinthians. Em jogada individual, Chrigor arrastou a marcação e chutou, mas a bola bateu na rede do lado de fora. Pouco depois, Wagner acertou um chutaço e carimbou o travessão.
Aos 25 a equipe diminuiu o marcador com Iago Teles, que recebeu de Chrigor e, com uma cavadinha, colocou com categoria para balançar a rede. O empate não demorou a sair, novamente com Iago Teles. Fora da disputa da bola, o atacante foi derrubado na área e o bandeira assinalou a penalidade, convertida pelo camisa 17. No lance, Raul foi expulso.
Com um a mais, o Red Bull Bragantino cresceu no jogo e continuou pressionando para buscar a virada. A equipe teve chance em chute de Patrick, de fora da área, que passou perto da trave. A três minutos do fim, Haydar se lançou no ataque, driblou o zagueiro e, na área, bateu rasteiro, mas o goleiro do Corinthians impediu o gol.
Mas o prêmio veio aos 50 minutos. Haydar cruzou na área e Chrigor foi derrubado. Outro pênalti para o Massa Bruta. Na cobrança, Wagner bateu rasteiro, cruzado, o goleiro encostou nela mas não impediu o gol e a vitória do Red Bull Bragantino!