tags Campeonato Brasileiro
tagsem 25/02/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino encerra campanha no Brasileirão com vitória sobre o Grêmio e Claudinho artilheiro do campeonato

Com chave de ouro

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino 

Nesta quinta-feira, o Red Bull Bragantino encerrou a sua campanha no Brasileirão 2020 – que marcou o retorno da equipe à série A depois de 22 anos – com chave de ouro. O Massa Bruta venceu o Grêmio no Nabizão por 1 a 0, chegando aos 53 pontos e terminando a competição na 10ª colocação.

O gol da vitória foi marcado por Claudinho, artilheiro do campeonato ao lado de Luciano, do São Paulo, com 18 gols. Além da boa campanha e da permanência na primeira divisão, o Red Bull Bragantino encerra o Brasileirão 2020 com uma vaga na Conmebol Sul-Americana de 2021.

O jogo

O Red Bull Bragantino, comandado por Maurício Barbieri, foi a campo com Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Vitinho, Artur e Ytalo.

A primeira chegada do Massa Bruta foi logo aos dois minutos. Vitinho lançou para Lucas Evangelista que, dentro da área e já desequilibrado, finalizou por cima do gol. Pouco depois, após cruzamento pela esquerda, Ytalo tentou desviar para o gol, mas a zaga do Grêmio impediu. No rebote, Claudinho chegou batendo e a bola explodiu na marcação.

Aos 36, Ytalo recebeu cruzamento pela esquerda e cabeceou, por cima do gol de Júlio César. No minuto seguinte, a melhor chance do Braga na primeira etapa. Da entrada da área, Claudinho limpou a marcação e bateu com categoria, mas a bola explodiu no travessão. Ainda no primeiro tempo, Artur arriscou uma bomba de perna esquerda e Júlio César espalmou para escanteio, evitando o primeiro gol da equipe de Bragança Paulista.

Na segunda etapa, o Braga partiu para cima atrás da vitória desde o início. No primeiro ataque, boa troca de passes perto da área e Claudinho finalizou em cima do zagueiro do Grêmio. Aos 7 minutos, o camisa 10 tabelou com Ytalo na entrada da área e mandou uma bomba no canto direito de Júlio César para fazer 1 a 0. Foi o 18º gol do meia, artilheiro do Brasileirão.

Mesmo com a vantagem, o Massa Bruta seguiu atacando e com o controle do jogo. Aos 37, com o Grêmio já com mais posse de bola, Ytalo e Vitinho saíram para as entradas de Jan Hurtado e Cuello. Em seguida, Artur e Lucas Evangelista deram lugar a Leandrinho e Ryller.

Já nos acréscimos, Claudinho deixou Cuello na cara do gol. O atacante argentino bateu na saída do goleiro, que desviou para escanteio. Antes do fim, Aderlan ainda fez boa jogada pela direita e cruzou para Leandrinho, que bateu de primeira, por cima do gol do Grêmio. A partida terminou com vitória simples do Massa Bruta no Nabizão.

Agora é Paulistão

Com o fim da campanha no Brasileirão, o Red Bull Bragantino agora volta suas atenções ao Campeonato Paulista. A estreia no estadual será já no domingo, em casa, contra o Corinthians.

RED BULL SHOP