Jogador falou com os jornalistas após o treino desta sexta-feira (28), antes da estreia no campeonato nacional; confira
Foto: Rafael Pereira/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
O meio-campista Jhon Jhon, camisa 10 do Red Bull Bragantino, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) no Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia. O jogador falou sobre a preparação da equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro e comentou sua evolução no clube.
A pausa provocada pela Data FIFA, de 16 a 25 de março, foi importante para a equipe, segundo Jhon Jhon. O jogador ressaltou que o tempo de trabalho permitiu ao treinador Fernando Seabra ajustar melhor a equipe.
"Acredito que foi um tempo muito bom para a gente. Essa Data FIFA nos ajudou bastante, pois permitiu um período maior de treinamentos e de execução das ideias do professor Seabra. Tivemos um amistoso contra o Cruzeiro em que jogamos super bem, e isso nos dá mais confiança para iniciar o Brasileirão com bons resultados", afirmou.
A estreia do Massa Bruta no campeonato nacional é na próxima segunda-feira (31), diante do Ceará, no Estádio Nabi Abi Chedid. Jhon Jhon destacou a importância de começar a competição com três pontos. "Sabemos da qualidade do Ceará, que vem embalado pelo título estadual. Mas estamos jogando em casa, e é essencial iniciar com vitória. No ano passado, vimos o quão importante é pontuar desde o começo para conseguir brigar na parte de cima da tabela", pontuou.
Saiba mais: Check-in para a estreia do Massa Bruta no Brasileirão 2025 inicia nesta quinta-feira (27)
Promovido a camisa 10 do Braga nesta temporada, Jhon Jhon disse estar feliz com a confiança do clube e preparado para o desafio. "Feliz com o clube por ter depositado essa confiança em mim para estar assumindo a camisa 10. Venho desempenhando bem com ela, já começo o ano com bons números, e fico feliz com o reconhecimento, que assim como eu tinha a seis antes, é continuar trabalhando para ajudar os companheiros e o Red Bull Bragantino, que é o mais importante", declarou.
O camisa 10 não escondeu a expectativa para a temporada e destacou que o time precisa aprender com os erros do ano passado para brigar por algo maior. "Sabemos como o Campeonato Brasileiro é difícil. Precisamos pegar as lições de 2024, amadurecer e fazer diferente este ano. Nosso objetivo é lutar pelo topo da tabela e quem sabe buscar esse título tão sonhado pelo clube", projetou.
Por fim, o meia comemorou sua crescente participação no setor ofensivo. Desde que chegou ao clube de Bragança, ele tem melhorado seus números de gols e assistências.
"Sempre fui muito cobrado por fazer poucos gols. Mas tenho trabalhado para melhorar nisso e já vejo os resultados. No ano passado, marquei quatro gols. Neste ano, já são três, além das assistências. Assumo essa responsabilidade de ser uma peça importante para o time e espero seguir ajudando a conquistar grandes coisas na temporada", finalizou.
Acompanhe a coletiva de imprensa completa como o meio-campista Jhon Jhon.